Decisão sobre mudança de setor das organizadas do Palmeiras fica para próxima gestão - Gazeta Esportiva
Decisão sobre mudança de setor das organizadas do Palmeiras fica para próxima gestão

Decisão sobre mudança de setor das organizadas do Palmeiras fica para próxima gestão

Gazeta Esportiva

Por Celso Ardengh

15/10/2021 às 18:00 • Atualizado: 15/10/2021 às 18:04

São Paulo, SP

As torcidas organizadas do Palmeiras viviam a expectativa de deixar o setor do Gol Norte do Allianz Parque e passar  a ocupar o Gol Sul, área mais próxima do gramado. No entanto, caso a mudança ocorra, não será durante a gestão de Maurício Galiotte.

A Gazeta Esportiva apurou que, durante o período em que a torcida não pôde frequentar o estádio, a gestão vigente do clube cogitou formalizar um pedido de mudança à Polícia Militar (PM). No entanto, a avaliação foi de que não haveria tempo hábil para que todas as etapas do processo fossem cumpridas até o fim do mandato.

A reportagem entrou em contato com a PM, e o órgão garantiu que o Palmeiras não apresentou um pedido formal referente à mudança de setores até o momento.




Leila Pereira, que deve ser eleita presidente do Palmeiras no dia 20 de novembro, quando ocorre a assembleia de sócios, pode retomar a pauta. Caso queira deslocar as organizadas para o Gol Sul, a presidente da Crefisa terá que requerer um detalhamento das mudanças pretendidas, para que seja feita uma análise técnica de todos os pontos. Além disso, a emissão de um laudo de segurança seria necessária.

O tema da mudança de setores das organizadas foi retomado há pouco mais de um mês. Em live organizada pelo canal Chopporco, Jorge Luis, presidente da Mancha Alviverde, comentou sobre a possibilidade do deslocamento.

"Estou bem esperançoso. Acho que a Mancha vai pro Gol Sul, principalmente se a Leila for presidente. A gente assumiu a Mancha e fomos conversar com a Leila, que é uma candidata à presidência do clube, e um dos assuntos que ela mesma tocou é que, se ela for presidente, a Mancha vai para o Gol Sul. Ela entende que tem uma atmosfera muito mais forte. No Gol Norte, por causa daquele recuo, fica ruim", disse o presidente da organizada.

As organizadas do Verdão chegaram a ocupar pontualmente o Gol Sul em 2016, durante cinco partidas. À época, o Gol Norte esteve fechado, devido a uma punição.

Conteúdo Patrocinado