Decisão sobre mudança de setor das organizadas do Palmeiras fica para próxima gestão

Celso Ardengh - São Paulo,SP

15-10-2021 18:00:50

As torcidas organizadas do Palmeiras viviam a expectativa de deixar o setor do Gol Norte do Allianz Parque e passar  a ocupar o Gol Sul, área mais próxima do gramado. No entanto, caso a mudança ocorra, não será durante a gestão de Maurício Galiotte.

A Gazeta Esportiva apurou que, durante o período em que a torcida não pôde frequentar o estádio, a gestão vigente do clube cogitou formalizar um pedido de mudança à Polícia Militar (PM). No entanto, a avaliação foi de que não haveria tempo hábil para que todas as etapas do processo fossem cumpridas até o fim do mandato.

A reportagem entrou em contato com a PM, e o órgão garantiu que o Palmeiras não apresentou um pedido formal referente à mudança de setores até o momento.


Leila Pereira, que deve ser eleita presidente do Palmeiras no dia 20 de novembro, quando ocorre a assembleia de sócios, pode retomar a pauta. Caso queira deslocar as organizadas para o Gol Sul, a presidente da Crefisa terá que requerer um detalhamento das mudanças pretendidas, para que seja feita uma análise técnica de todos os pontos. Além disso, a emissão de um laudo de segurança seria necessária.

O tema da mudança de setores das organizadas foi retomado há pouco mais de um mês. Em live organizada pelo canal Chopporco, Jorge Luis, presidente da Mancha Alviverde, comentou sobre a possibilidade do deslocamento.

"Estou bem esperançoso. Acho que a Mancha vai pro Gol Sul, principalmente se a Leila for presidente. A gente assumiu a Mancha e fomos conversar com a Leila, que é uma candidata à presidência do clube, e um dos assuntos que ela mesma tocou é que, se ela for presidente, a Mancha vai para o Gol Sul. Ela entende que tem uma atmosfera muito mais forte. No Gol Norte, por causa daquele recuo, fica ruim", disse o presidente da organizada.

As organizadas do Verdão chegaram a ocupar pontualmente o Gol Sul em 2016, durante cinco partidas. À época, o Gol Norte esteve fechado, devido a uma punição.

Deixe seu comentário