Gazeta Esportiva

De Gre-Nal ao primeiro gol pelo Palmeiras, Luiz Adriano pode reencontrar rival antigo

Luiz Adriano pode ser reforço do Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Se recuperando de mialgia na coxa esquerda, Luiz Adriano treinou com o grupo no último sábado e deve ser reforço do Palmeiras para o confronto contra o Grêmio. Criado no Internacional, o atacante tem um elo importante com o rival deste domingo.

Pelo Verdão, o camisa 10 enfrentou o Tricolor Gaúcho logo de cara, nas quartas de final da Libertadores. Recém-repatriado, o atacante entrou em campo pela segunda vez no jogo de ida e marcou seu primeiro gol na volta.

Apesar do tento, a recordação não é boa: o Verdão foi eliminado no critério de gol qualificado, após vitória por 1 a 0 em Porto Alegre e derrota por 2 a 1 em São Paulo. Mais tarde, Luiz Adriano ainda enfrentou os gremistas em nova derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, desta vez sem gol.

Antes, com a camisa do Internacional, o centro-avante brilhou em um Gre-Nal pela decisão do Brasileirão sub-20 de 2006. Ao lado de Alexandre Pato, Luiz Adriano enfrentou o Grêmio do goleiro Cássio, hoje no Corinthians.

O Colorado se deu melhor em goleada por 4 a 0, com dois gols do atacante. Pelo profissional, o Luiz Adriano disputou um clássico gaúcho e participou do gol que deu a vitória ao Inter por 1 a 0.

Exit mobile version