Danilo inicia transição física na reapresentação do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Danilo inicia transição física na reapresentação do Palmeiras

Danilo inicia transição física na reapresentação do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2021 às 14:25

São Paulo, SP

Após derrotar o Internacional por 1 a 0, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira. A notícia mais positiva foi a evolução do quadro físico de Danilo.

O volante, que ficou de fora dos últimos quatro jogos por conta de uma canelite, iniciou o processo de transição física supervisionado por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Danilo alternou trabalhos no campo e nas dependências internas. O jogador chegou a realizar atividades com bola. Mayke, que recentemente foi submetido a cirurgia no joelho direito, Gabriel Menino, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e Jorge, que sentiu lesão na coxa esquerda, cumpriram seus cronogramas de tratamento.




Os titulares na vitória sobre o Inter realizaram trabalhos reservativos, como botas pneumáticas, massagem e piscina de água quente. Enquanto isso, o restante do elenco participou de um coletivo de dois tempos de 15 minutos no gramado, com atletas do sub-20 completando a atividade. Por fim, o grupo foi dividido por posições, e os jogadores aprimoraram a construção de jogadas a partir do meio-campo, passando pelas laterais e concluindo dentro da área.

Com o resultado de domingo, o Palmeiras chegou aos 43 pontos, na quarta colocação. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, às 19h, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado