Gazeta Esportiva

Danilo ganha elogios de Luxemburgo após estreia como titular pelo Palmeiras

Foto: Cesar Greco/SEP

O empate com o Grêmio, no último domingo, deixou um gosto amargo para o Palmeiras, que perdeu a oportunidade de encostar nos líderes. Ainda assim, a partida foi especial para o garoto Danilo, de 19 anos, que fez o seu primeiro jogo como profissional pelo Verdão.

Visto como mais uma joia das categorias de base do clube, o jovem volante entrou no decorrer do segundo tempo em outras três partidas, ganhou a confiança de Luxemburgo até receber a oportunidade entre os 11 iniciais.

Depois do empate contra o Grêmio, o treinador avaliou a atuação de Danilo e rasgou elogios para a promessa palmeirense.

“O Danilo foi muito bem. Ele tem uma característica de olhar muito para frente. Marca bem, dá dinâmica de jogo e enxerga a partida com muita qualidade. É um jovem que chegou e vai ocupar seu espaço naturalmente. Sentiu câimbra no final, mas fez uma boa atuação”, analisou.

Apesar de sentir o desgaste físico no fim da partida, Danilo atuou o apito final do árbitro. O garoto conseguiu acompanhar o bom desempenho defensivo da equipe, mas construiu pouco ofensivamente, assim como seus companheiros no meio-campo. Entre os seus principais lances estiveram um chute de longa distância de fora da área, no primeiro tempo, e também uma furada em tentativa de finalização, na etapa final.

Vanderlei Luxemburgo tem apostado com frequência nos jovens formados nas categorias de base do Verdão. Segundo o treinador, a ideia é mesclar a juventude dos garotos com a experiência dos atletas mais velhos, como Felipe Melo, Gustavo Gómez e Luiz Adriano, citados na resposta.

“É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Eles tem que fazer esses meninos mais jovens se tornarem experientes em jogos importantes e decisivos. Não adianta jogar a responsabilidade nos meninos, como se eles fossem a solução dos problemas do Palmeiras. Tem que fazer uma mescla para eles amadurecerem com esses experientes do lado. Por isso o Felipe Melo, o Gustavo Gómez, o Luiz Adriano são importantes”, declarou o técnico palmeirense.

Exit mobile version