Danilo e Gabriel Menino mudam dinâmica do Palmeiras contra Flamengo: confira números

São Paulo, SP

11-04-2021 15:38:41

A segunda etapa da final da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo, em Brasília, ficou marcada pelas entradas de Danilo e Gabriel Menino para as saídas de Zé Rafael e Felipe Melo, substituídos no intervalo. Com os jovens revelados na categoria de base do clube, o Verdão foi mais preciso nos passes e desarmou mais.

Segundo o Footstats, a dupla de volantes titular teve ao todo 22 passes certos, dois lançamentos certos, nenhuma finalização no alvo e nenhum desarme, além de quatro faltas cometidas. Com as crias da Academia, foram 32 passes certos, três lançamentos certos, uma finalização no alvo e quatro desarmes, com nenhuma falta cometida.

Na segunda etapa o Palmeiras teve volume de jogo e conseguiu assustar mais a meta de Diego Alves, sendo superior em posse de bola e finalizações. Atrás do placar, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira conseguiu o empate em pênalti convertido por Raphael Veiga.

Veiga, inclusive, teve bons números na final. O meia, além dos dois gols feitos, deu cinco finalizações (as cinco no alvo), acertou 20 de 22 passe tentados, acertou dois de cinco cruzamentos, deu uma assistência para finalização e acertou um drible.

O Palmeiras perdeu a decisão nas penalidades após empatar em 2 a 2 no tempo normal. O próximo jogo da equipe será contra o Defensa Y Justicia, no segundo jogo da decisão da Recopa, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?