Danilo celebra chance para a base no Palmeiras e revela suas referências na posição

São Paulo, SP

24-09-2020 18:41:28

Nesta quinta-feira, o volante Danilo, do Palmeiras, foi o convidado especial do programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta. O jogador foi titular do Verdão no empate sem gols com o Guaraní-PAR na última quarta-feira e vem conquistando cada vez mais espaço com Vanderlei Luxemburgo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Danilo ressaltou que o mérito da utilização dos atletas revelados pela base do Palmeiras é de Luxa, já que antes os garotos não recebiam oportunidades.

"Antes, mesmo com todo o futebol do Menino, do Patrick, do Wesley, do Verón, não apostavam muito em nós, mas o Luxa chegou e começou a apostar na base. Com tantas decisões e jogos importantes na base, vamos amadurecendo a cada dia para podermos aproveitar a oportunidade quando surgir e jogar bem. Os meninos puderam jogar o futebol da base e foram aprendendo cada vez mais coisas no profissional, porque é outro estilo, outro modelo de jogo", afirmou o jogador.


Perguntado sobre seu estilo de jogo mais técnico e pouco físico, Danilo explicou que suas características de jogo se devem a sua posição de origem no futebol. Por fim, o volante revelou quais são suas referências na posição no futebol.

"Isso já é algo nosso, eu e o Patrick éramos meias, éramos 10 e fomos recuados para jogar como volantes. Como jogávamos de 10, não tínhamos muita força, era mais qualidade e pensar rápido para deixar o atacante em boa posição para fazer o gol. Isso ajuda porque pensar rápido faz com que a gente se livre bem mais rápido do que dominar e pensar com ela no pé", disse Danilo.

"O volante que eu admiro e assisto muito é o Sergio Busquets, do Barcelona, além do (Felipe) Melo quando jogou na Europa", finalizou.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?