Danilo Barbosa pode ser titular do Palmeiras depois de mais de três meses

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

09-10-2021 07:00:02

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem uma série de desfalques no meio-campo, e Danilo Barbosa deve ganhar uma oportunidade como titular depois de mais de três meses.

Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e não poderá atuar. Gabriel Menino, que poderia ser opção, também está suspenso. Além disso, Danilo e Zé Rafael estão entregues ao departamento médico e serão desfalques.

A última partida em que Danilo Barbosa começou jogando foi contra o Bahia, no dia 27 de junho. Desde então, o volante saiu do banco de reservas em quatro partidas: contra Internacional, Sport, Atlético-MG e América-MG, sendo todas pelo Brasileirão.


Danilo Barbosa já gozou de mais prestígio com Abel Ferreira desde sua chegada ao Palmeiras. Além de atuar como volante, o jogador também foi utilizado na zaga. O meio-campista, inclusive, foi titular na segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.

O Nice, da França, cedeu Danilo Barbosa ao Verdão até o final deste ano. O valor estipulado para a compra em definitivo do jogador é de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões). Ao todo, o volante já disputou 20 partidas pelo Alviverde, sendo dez como titular, e marcou um gol.

No momento, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O jogo contra o RB Bragantino marcará o retorno da torcida ao Allianz, que será parcialmente ocupado.

Deixe seu comentário