Danilo Barbosa pode ser titular do Palmeiras depois de mais de três meses - Gazeta Esportiva
Danilo Barbosa pode ser titular do Palmeiras depois de mais de três meses

Danilo Barbosa pode ser titular do Palmeiras depois de mais de três meses

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

09/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem uma série de desfalques no meio-campo, e Danilo Barbosa deve ganhar uma oportunidade como titular depois de mais de três meses.

Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e não poderá atuar. Gabriel Menino, que poderia ser opção, também está suspenso. Além disso, Danilo e Zé Rafael estão entregues ao departamento médico e serão desfalques.

A última partida em que Danilo Barbosa começou jogando foi contra o Bahia, no dia 27 de junho. Desde então, o volante saiu do banco de reservas em quatro partidas: contra Internacional, Sport, Atlético-MG e América-MG, sendo todas pelo Brasileirão.




Danilo Barbosa já gozou de mais prestígio com Abel Ferreira desde sua chegada ao Palmeiras. Além de atuar como volante, o jogador também foi utilizado na zaga. O meio-campista, inclusive, foi titular na segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.

O Nice, da França, cedeu Danilo Barbosa ao Verdão até o final deste ano. O valor estipulado para a compra em definitivo do jogador é de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões). Ao todo, o volante já disputou 20 partidas pelo Alviverde, sendo dez como titular, e marcou um gol.

No momento, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O jogo contra o RB Bragantino marcará o retorno da torcida ao Allianz, que será parcialmente ocupado.

Conteúdo Patrocinado