Danilo ainda não treinou na semana e pode desfalcar o Palmeiras contra a Chape - Gazeta Esportiva
Danilo ainda não treinou na semana e pode desfalcar o Palmeiras contra a Chape

Danilo ainda não treinou na semana e pode desfalcar o Palmeiras contra a Chape

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

16/09/2021 às 13:49

São Paulo, SP

Danilo não participou de nenhum treino com bola do Palmeiras na Academia de Futebol desde a reapresentação do elenco na segunda-feira, após a derrota para o Flamengo. Assim, o jogador é dúvida para o próximo confronto do Verdão, contra a Chapecoense.

Danilo sofreu um trauma no tornozelo esquerdo na partida do último domingo. O volante segue realizando trabalhos de recuperação nas dependências internas da Academia e será reavaliado na sexta-feira, quando será decidido se terá condição de jogar no fim de semana.

Vale lembrar que Abel Ferreira já não poderá contar com Zé Rafael, expulso contra o Flamengo. Patrick de Paula deve ficar com a vaga do camisa 8 no meio-campo. Caso Danilo não possa jogar, o treinador terá Felipe Melo, Matheus Fernandes, Gabriel Menino e Danilo Barbosa como opções.




Por outro lado, Jorge trabalhou normalmente e participou de todas as atividades sem restrições, assim como nos outros dias da semana. Dessa forma, Abel pode promover a estreia do lateral-esquerdo no jogo contra a Chapecoense.

O treinador comandou nesta quinta-feira um longo de trabalho de triangulações, cruzamentos e finalizações, variando posições do campo. Em seguida, o grupo foi dividido em dois times de 13 jogadores e um curinga, que atua pela equipe que tem a bola, e os atletas realizaram simulações de jogo em campo reduzido. Por fim, batedores praticaram cobranças de falta e pênaltis.

A partida entre Palmeiras e Chapecoense acontece neste sábado, às 17h, na Arena Condá, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Verdão ocupa a segunda colocação, a sete pontos do líder Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado