Cuca vê time alternativo “excelente” e festeja disputa interna - Gazeta Esportiva
Cuca vê time alternativo “excelente” e festeja disputa interna

Cuca vê time alternativo “excelente” e festeja disputa interna

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2017 às 19:34 • Atualizado: 23/07/2017 às 22:20

São Paulo, SP

Escalado como titular, atacante Keno marcou o segundo gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Com uma escalação alternativa, o Palmeiras ganhou do Sport por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. Satisfeito com a performance do time, formado predominantemente por reservas, o técnico Cuca elogiou seus pupilos e festejou a competição interna por vagas na equipe titular.

“Foi um jogo excelente, um dos nossos melhores do ano. Isso faz todos crescerem. Não só quem jogou, mas também quem ficou fora. Agora, eles têm que mostrar serviço, porque essa gurizadinha está louca para entrar no lugar deles. Isso é o bom do futebol: quando há uma competição saudável, todos melhoram de produção”, afirmou.

Suspensos, Dudu, Borja, Tchê Tchê e Michel Bastos não jogaram. Felipe Melo, Guerra, Edu Dracena e Yerry Mina foram poupados para o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, enquanto Willian está lesionado. Os coadjuvantes que enfrentaram o Sport, bem-sucedidos, ganharam elogios do treinador.

“Todos que atuaram têm condição de ser titular. Eu seria injusto se viesse a elogiar alguém individualmente. Todos, sem exceção, jogaram muito bem. Ficamos felizes, porque estamos crescendo no momento certo, sem alarde nenhum”, disse Cuca, animado.

“Como é bom você poder dar chance a alguns jogadores e eles mostrarem um potencial tão bom. Ainda faltam coisas boas para chegar: entrosamento, melhora física, técnica e tática. São coisas que, naturalmente, com confiança, você adquire mais rápido”, projetou.

Com a formação alternativa, o Palmeiras dominou o Sport do começo ao fim e não correu grandes riscos no campo de defesa. Inspirado, o volante Bruno Henrique abriu o placar na Arena Pernambuco e ainda deu belo passe para o atacante Keno marcar o segundo.

“É um resultado que temos que comemorar, porque foi uma vitória muito bem trabalhada durante todo o jogo. Não é fácil vir aqui e vencer o Sport, um time muito bem treinado. O Vanderlei (Luxemburgo) possui conhecimento total do time dele e nós conseguimos uma vitória que devemos saborear um pouco”, declarou Cuca.

Conteúdo Patrocinado