Cuca mira título do 1º turno e pode escalar centroavante contra Botafogo - Gazeta Esportiva
Cuca mira título do 1º turno e pode escalar centroavante contra Botafogo

Cuca mira título do 1º turno e pode escalar centroavante contra Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Helder Júnior

29/07/2016 às 18:18 • Atualizado: 29/07/2016 às 22:10

São Paulo, SP

Lucas Barrios é uma das opções de Cuca para atuar como centroavante (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Lucas Barrios é uma das opções de Cuca para atuar como centroavante (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


De olho no título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Botafogo na 17ª rodada. Para a partida no Rio de Janeiro, o técnico Cuca estuda a possibilidade de promover a entrada de um centroavante entre os titulares da equipe alviverde.

No primeiro jogo sem Gabriel Jesus, convocado pela Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Cuca resolveu escalar Erik e acabou derrotado pelo Atlético-MG. Assim, diante do Botafogo o treinador palestrino pode mudar o ataque.

“A dúvida é se jogamos com centroavante ou não. A gente trabalhou essa situação. Contra o Atlético-MG, sem um centroavante, não fomos bem”, admitiu Cuca. Lucas Barrios, Alecsandro e Leandro Pereira são as opções do técnico, que fechou a maior parte do treino desta sexta e tem o último ensaio antes do jogo na manhã de sábado, sem a presença da imprensa.

Único jogador que disputou todos os 16 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Tchê Tchê, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, é desfalque certo. Por outro lado, Cuca conta com o retorno do meio-campista Moisés, recuperado da lesão sofrida diante do Santos.

“O Moisés vem treinando bem. Estamos simulando situações de jogo para evitar surpresas negativas, como tivemos contra o Santos”, disse Cuca. “Se eu jogar com dois volantes, ele pode ser meia. Se eu jogar com um meia, ele passa a ser segundo volante. Podemos usar as duas formações. Vamos pensar e definir a melhor estratégia”, completou.

Líder do Campeonato Brasileiro com 32 pontos ganhos, o Palmeiras enfrenta nas últimas três rodadas do primeiro turno Botafogo (fora), Chapecoense (fora) e Vitória (casa). Na tentativa de terminar a primeira metade do torneio no topo, Cuca já faz contas.

“Precisamos pelo menos de sete dos próximos nove pontos. São dois jogos fora e um casa. É um título simbólico, que não tem tanto significado no final. Em um campeonato de regularidade, em alguma hora tem uma quedinha. E você precisa estar preparado para isso”, afirmou.

Desde 2006, ano em que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes, apenas em três das dez edições o melhor time do primeiro turno não terminou com o troféu de campeão, casos do Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012).

Conteúdo Patrocinado