Cuca esconde goleiro titular e coloca condição física de Barrios em dúvida - Gazeta Esportiva
Cuca esconde goleiro titular e coloca condição física de Barrios em dúvida

Cuca esconde goleiro titular e coloca condição física de Barrios em dúvida

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

28/10/2016 às 18:24 • Atualizado: 28/10/2016 às 19:51

São Paulo, SPp

Vinicius, Palmeiras, Academia de Futebol, Sao Paulo SP, 28/10/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Vinicius Silvestre é um dos goleiros cotados para substituir Jailson no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Cuca optou por preservar o goleiro que substituirá Jailson no clássico contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, e manteve o mistério entre Vagner e Vinicius Silvestre. Outra dúvida levantada após a coletiva de imprensa do treinador palmeirense, concedida nesta sexta-feira, diz respeito à condição física de Lucas Barrios para iniciar o duelo como titular.

Cuca fechou todo o treino tático que realizou na Academia de Futebol e só liberou para a imprensa o rachão dos jogadores. Já na sala de imprensa, o treinador disse que Vagner e Vinicius já sabem quem irá a campo. A decisão de não revelar o nome do escolhido foi tomada para inibir a exposição pública em cima do novo titular da meta alviverde.

"Não é fazer mistério. Temos a condição de esperar um pouco mais para preservar o jogador. O jogador assiste aos programas de televisão. Se eu ponho um goleiro e vocês falam: 'Ah, o Cuca não acertou'. Ele estará vendo. Depois vocês dão a porrada em mim, não tem problema", disse.

"Trabalhamos bem a semana toda. O Vagner jogou três partidas. E foi num momento ruim, o pior que o Palmeiras viveu em todo o campeonato. Automaticamente ele não foi bem, assim como os outros. E temos o Vinicius, um menino que está despontando e treina muito bem, com confiança", prosseguiu o treinador.




Cuca também fez questão de elogiar o preparo psicológico mostrado pelos dois goleiros. "Vejo que estão bem da cabeça. Este é um problema meu, na verdade. Estarei meio errado, independentemente do que fizer. Se colocar o Vagner, vão falar que não dei chances ao menino. Se coloco o Vinicius, vão dizer que o Vagner merecia outra chance. Só quero preservar mais um pouco para eles terem uma calmaria antes do jogo", afirmou.

Lucas Barrios - A ida do atacante paraguaio para o jogo também se tornou uma incógnita. O centroavante tinha a escalação encaminhada para o clássico, mas, segundo Cuca, sentiu um desgaste físico e não participou do treino tático desta sexta-feira. Caso o jogador não tenha condições, o argentino Allione ganhará mais uma opção como titular.

"O Barrios é nossa referência. Estamos esperando para ver se terá condições de jogo. Não é nem questão de dúvida. Se ele não for jogar, o Allione inicia e o Gabriel Jesus fica centralizado. Se ele jogar, o Gabriel Jesus vai para o lado [direito]", explicou.

O treinador também deixará para decidir em cima da hora se Jean atuará como lateral direito ou volante. A escalação dependerá da utilização do lateral Fabiano ou do volante Thiago Santos. O provável time titular tem Vinicius Silvestre (Vagner); Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Fabiano), Tchê Tchê e Moisés; Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios (Allione).

Conteúdo Patrocinado