CT do Palmeiras recebe nova identidade visual para manter elenco motivado - Gazeta Esportiva
CT do Palmeiras recebe nova identidade visual para manter elenco motivado

CT do Palmeiras recebe nova identidade visual para manter elenco motivado

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 17:07

São Paulo, SP

Depois do período de treinos remotos no fim de 2022, o Palmeiras se apresentou presencialmente nesta semana para iniciar os trabalhos de pré-temporada na Academia de Futebol. Ao chegarem no centro de treinamento, os atletas do Verdão foram recepcionados com uma nova identidade nas paredes.

Em trabalho coletivo envolvendo o departamento de futebol e a equipe de design do clube, o Palmeiras estampou diversas frases motivacionais nas dependências da Academia de Futebol.



Em vídeo publicado nos canais oficiais do Verdão, o gerente de futebol Cícero Souza explicou como foi pensado o trabalho e revelou que o “slogan” da equipe para a temporada será “Vamos fazer o mesmo, mas melhor”.

“Para esta temporada, fizemos um trabalho em várias mãos, trazendo um conceito da nossa comissão técnica e muito do que é o Palmeiras, desse lado humano, de foco e concentração. E construímos, junto ao nosso setor de patrimônio, gerenciamento do CT, com a validação da diretoria de futebol, o nosso departamento de design, a ideia de um grande mantra, como se fosse um slogan de campanha. ‘Vamos fazer o mesmo, mas ainda melhor’”, disse o dirigente.




“A grande ideia é submergir os nossos atletas em uma identificação visual por todos os corredores, todos os setores. Isso que começa plantado na parede vira o nosso discurso e vira a nossa ação. A grande ideia é que isso realmente nos traga cada vez mais foco na preparação para as competições do ano”, complementou.

O slogan remete aos títulos conquistados pelo clube nas últimas temporadas, mirando um desempenho ainda mais relevante em 2023. Em algumas placas com frases motivacionais espalhadas no CT palmeirense, há o desenho das taças do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, conquistadas no ano passado.

Entre as frases estampadas da Academia de Futebol estão algumas que ficaram marcadas no discurso de Abel Ferreira. Na sala de musculação, por exemplo, "Todos somos um" está registrado em uma das paredes.

O elenco palmeirense se reapresentou pela primeira vez no ano na Academia de Futebol na última segunda-feira. Nesta terça-feira, os atletas realizam uma bateria de exames médicos e fazem os primeiros trabalhos técnicos sob comando da comissão técnica de Abel Ferreira.

Conteúdo Patrocinado