Corinthians e Palmeiras se reencontram após temporada de superioridade alviverde - Gazeta Esportiva
Corinthians e Palmeiras se reencontram após temporada de superioridade alviverde

Corinthians e Palmeiras se reencontram após temporada de superioridade alviverde

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2021 às 08:30 • Atualizado: 03/03/2021 às 12:38

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras se encontram pela primeira vez na temporada 2021. O clássico tem números muito equilibrados historicamente. Entretanto, em 2020, a superioridade do foi alviverde. Foram duas vitórias do Verdão, dois empates e apenas uma vitória do Timão. Por outro lado, um dos empates deu ao time da Barra Funda o título Paulista.



O primeiro Dérbi aconteceu no dia 22 de julho, no primeiro jogo das duas equipes após a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. Naquela oportunidade, quem se deu melhor foi o Corinthians. Podendo não passar de fase no Paulistão, o time até então treinado por Tiago Nunes venceu por 1 a 0, com gol marcado por Gil.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


A derrota palmeirense fez com que o Timão renascesse no Campeonato Paulista e chegasse à final da competição, onde reencontrou o grande rival. No primeiro jogo, o resultado foi 0 a 0. Na grande decisão, o Palmeiras vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando Jô empatou para o alvinegro. Nos pênaltis, melhor para o Porco.

Os dois clubes trocaram de treinador ao longo da temporada. Mas o quatro encontro entre os dois times, já pelo Campeonato Brasileiro, ainda foi sob comando de Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo. Mesmo na Neo Química Arena, o Verdão venceu a partida por 2 a 0. A partida marcou o último ato do então técnico do Corinthians, que foi demitido logo depois do apito final.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


A última partida entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, aconteceu já em 2021, mais ainda pelo Brasileirão 2020. O cenário já era parecido com o atual. O Verdão brigava por títulos nas Copas e o Timão pelo meio de tabela no único torneio que disputava. As equipes já eram treinadas por Abel Ferreira e Vagner Mancini, respectivamente. Mais uma vez, melhor para o Porco, com uma goleada por 4 a 0.

Conteúdo Patrocinado