Contra Santos, Abel tenta feito que argentinos não conseguiram pelo Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Contra Santos, Abel tenta feito que argentinos não conseguiram pelo Palmeiras na Libertadores

Contra Santos, Abel tenta feito que argentinos não conseguiram pelo Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2021 às 08:00

São Paulo, SP

De volta à final da Copa Libertadores, o Palmeiras disputou duas das quatro decisões anteriores com treinadores estrangeiros. Contra o Santos, o português Abel Ferreira tentará alcançar um feito que os argentinos Armando Renganeschi e Alfredo Gonzalez não conseguiram.

Em 1961, sob o comando de Armando Renganeschi, o Palmeiras foi o primeiro representante do Brasil a se classificar para a decisão da Copa Libertadores da América. O time alviverde, porém, acabou derrotado na final pelo tradicional Peñarol, do Uruguai.

Na edição de 1968 do torneio continental, o Palmeiras iniciou sob o comando de Mario Travaglini, mas encerrou com Alfredo Gonzalez. De volta à final da Copa Libertadores, a equipe brasileira caiu diante do Estudiantes, da Argentina, apenas na partida desempate.




Em sua terceira edição da Copa Libertadores sob o comando de um treinador estrangeiro, o Palmeiras conseguiu manter a escrita de alcançar a final. As outras duas decisões da história do clube foram disputadas com o gaúcho Luiz Felipe Scolari, em 1999 e 2000.

Em busca de um feito inédito, Abel Ferreira tem 100% de aproveitamento em duelos eliminatórios pelo Palmeiras, já que superou Red Bull Bragantino (oitavas de final), Ceará (quartas de final) e América-MG (semifinal) na Copa do Brasil e Delfin (oitavas de final), Libertad (quartas de final) e River Plate (semifinal) na Libertadores.

A grande decisão do torneio continental está marcada para às 17 horas (de Brasília) do dia 30 de janeiro, no Maracanã. Às 21h30 desta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Grêmio, no Allianz Parque.



 

Conteúdo Patrocinado