Conhecido pela solidez defensiva, Gustavo Gómez ganha nova função no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Conhecido pela solidez defensiva, Gustavo Gómez ganha nova função no Palmeiras

Conhecido pela solidez defensiva, Gustavo Gómez ganha nova função no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez é conhecido no Palmeiras pela sua solidez defensiva, ajudando a proteger a meta de Weverton. No entanto, recentemente, o defensor ganhou uma nova função com Abel Ferreira.

Jogando prioritariamente como zagueiro pela direita a partir da vitória contra o Internacional, Gómez passou a ter liberdade para avançar ao campo de ataque. A ideia passa por trazer um auxílio ao lateral Marcos Rocha e ao ponta do setor, geralmente o Rony.

Locais do campo onde Gómez tocou na bola na vitória contra o Internacional (Foto: Footstats)


O posicionamento de Gómez quando o Palmeiras ataca é um dos exemplos de um Palmeiras mais ofensivo nessa sequência de três vitórias seguidas. Os laterais Marcos Rocha e Piquerez, por exemplo, também estão com menos limitações para pisar no campo ofensivo.

"O Gómez tem essa característica, ele já jogou mais avançado como volante nessa temporada, já jogou pela direita antes de chegar ao Palmeiras", disse Abel em coletiva após a vitória contra o Sport.

A estratégia deve ser repetida em partidas que o Palmeiras precisa ocupar o campo de ataque, em busca do gol. Em jogos mais conservadores, como contra o Ceará, Gómez dosou suas subidas e adotou o posicionamento habitual.

O próximo jogo do Verdão será contra o Grêmio, no domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo na Arena do Tricolor é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado