Comprado por valor recorde pelo Flamengo, Pedro tem bom histórico contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Comprado por valor recorde pelo Flamengo, Pedro tem bom histórico contra o Palmeiras

Comprado por valor recorde pelo Flamengo, Pedro tem bom histórico contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras formalizou uma proposta para contratar o centroavante Pedro, do Flamengo, porém o clube carioca recusou a investida do Verdão. O Rubro-Negro não pretende negociar o jogador com um rival direto por importantes títulos, ainda mais levando em consideração o valor despendido para contratá-lo.

Pedro foi inicialmente emprestado ao Flamengo pela Fiorentina e, após se destacar, foi comprado em definitivo. Para adquiri-lo, o Rubro-Negro desembolsou 14 milhões de euros por Pedro (cerca de R$ 87 milhões à época).

Dessa forma, a compra de Pedro passou a ser a mais alta da história de um clube brasileiro. A operação superou a venda de Gabigol ao próprio Rubro-Negro, em 2019, por 17 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões à época).

Considerando que o Palmeiras desenvolveu uma rivalidade com o Flamengo nos últimos anos, com os dois protagonizando as principais disputas por títulos relevantes, é muito improvável que os cariocas aceitem vender o centroavante por um valor inferior ao que gastou para comprá-lo.



Desempenho contra o Verdão

Com a camisa do Flamengo, Pedro tem números interessantes contra o Palmeiras. O atacante enfrentou o time alviverde em cinco ocasiões, sendo três como titular, e balançou as redes três vezes.

Os três gols de Pedro contra o Verdão foram em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Todos os tentos foram após cruzamento para área, sendo dois com o pé e o outro com um cabeceio.

Pedro é mais um dos diversos nomes que despertaram o interesse do Palmeiras desde o fim do ano passado. A chegada de um centroavante de peso era um dos grandes pedidos de Abel Ferreira, mas o clube encontrou diversos obstáculos até o momento. O principal deles é a desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro.

Conteúdo Patrocinado