Com treinamentos à distância, Gomez e Viña seguem no exterior - Gazeta Esportiva
Com treinamentos à distância, Gomez e Viña seguem no exterior

Com treinamentos à distância, Gomez e Viña seguem no exterior

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

07/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP



Com o elenco impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da pandemia de coronavírus, a comissão técnica do Palmeiras organizou treinamentos à distância. Assim, o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez e o lateral esquerdo uruguaio Matias Viña permanecem no exterior.

Na dinâmica montada pelo Palmeiras, do centro de excelência, os preparadores físicos demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores, à distância, cumprem as atividades propostas. A interação ocorre ao vivo, por meio de transmissão de vídeo.

Gomez e Viña são os dois únicos jogadores estrangeiros do elenco palmeirense e ambos estão em seus países de origem, Paraguai e Uruguai, respectivamente. Diante da indefinição em torno da retomada do futebol, a dupla não tem nem previsão de retorno a São Paulo.




O setor aéreo foi um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus e as companhias precisaram diminuir o número de voos, o que dificulta o deslocamento de passageiros entre países. Ainda no Paraguai, o zagueiro Gustavo Gomez pôde celebrar na última quarta-feira seu 27º aniversário.

No começo da semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes inscritos no torneio estadual decidiram retomar as atividades apenas com o aval das autoridades sanitárias. Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, está de acordo com a medida.

 

Conteúdo Patrocinado