Com sentimento de "dever cumprido", Mayke vira a chave para 2022 e quer mais títulos - Gazeta Esportiva
Com sentimento de "dever cumprido", Mayke vira a chave para 2022 e quer mais títulos

Com sentimento de "dever cumprido", Mayke vira a chave para 2022 e quer mais títulos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2022 às 20:02 • Atualizado: 06/01/2022 às 21:28

São Paulo, SP

A final da Libertadores teve um gosto ainda mais especial para Mayke, que se recuperou de uma cirurgia no joelho direito e atuou como titular na partida contra o Flamengo. O lateral do Palmeiras recordou a expectativa que viveu para a grande decisão em Montevidéu, no Uruguai.

Mayke jogou na vaga de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral teve atuação de destaque, dando assistência para o primeiro gol do time, marcado por Raphael Veiga.



"Agradecer a todo o staff do Palmeiras, que me ajudou muito. Vim de uma cirurgia e, com pouco tempo, voltei aos gramados. Fiz dois jogos para ir para a final. Estava bem preocupado, porque era uma final de Libertadores, um título que todos esperam. Foi um jogo muito importante para mim, para a minha carreira", disse Mayke.

"O sentimento foi de dever cumprido. Esperava um jogo muito difícil, a equipe do Flamengo dispensa comentários. Entrar em uma final de Libertadores é muito difícil, um compromisso muito grande, ainda mais vestindo a camisa do Palmeiras. Então, eu fui direto na minha família, que estava ali. Minha mãe, minha tia, minha esposa, agradecer por elas terem me ajudado. Toda a minha equipe também me ajudou dentro de campo", completou.

Apesar da glória eterna alcançada em novembro, Mayke sabe que o Verdão tem que virar rapidamente a chave para a próxima temporada.




"A cabeça é a de sempre. Fizemos uma excelente temporada passada, mas, como todos aqui sabem, já passou. Agora, é ir atrás dos nossos objetivos deste ano. Fazer de tudo para vir mais títulos, vamos nos empenhar ao máximo dentro de campo para que, no final, dê tudo certo", finalizou.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras treinou em dois períodos na Academia de Futebol, dando continuidade à pré-temporada iniciada na quarta. O primeiro compromisso do Verdão em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial de Clubes.

Conteúdo Patrocinado