Victor Luis sente saudade do futebol e valoriza treinos a distância - Gazeta Esportiva
Victor Luis sente saudade do futebol e valoriza treinos a distância

Victor Luis sente saudade do futebol e valoriza treinos a distância

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Victor Luis vem fazendo treinos a distância pelo Palmeiras (Foto: Divulgação)


O empate sem gols contra a Inter de Limeira, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, marcou a última exibição do Palmeiras antes da parada por conta da pandemia de coronavírus. Com o time inativo há mais de 60 dias, o lateral esquerdo Victor Luis já sente falta e valoriza os trabalhos a distância.

“A volta aos treinos vem sendo bacana, pois a saudade do futebol é enorme. Essa volta pela internet ainda foge muito da nossa realidade, mas vem sendo muito positivo pelo contato que estamos tendo com nossos companheiros e por poder fazer um trabalho mais específico com os preparadores físicos do clube”, disse Victor Luis.

Na dinâmica montada pelo Palmeiras, da Academia de Futebol, os preparadores demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores, a distância, cumprem as propostas. A interação ocorre por meio de transmissão de vídeo e ao vivo.



“Está sendo importante demais também para nos mantermos em forma, pois, por mais que a gente não saiba quando vai voltar, é bom estarmos com o físico em ordem e sem sentir tanto. É claro que não estamos trabalhando com bola e sentimos muita falta, mas esse trabalho vai nos fazer sentir melhor quando voltarmos para os treinos”, disse o ala.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados decidiram retomar as atividades apenas após aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais, medida que agrada Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. Os clubes, inclusive, voltarão aos treinos de maneira conjunta.

“Esses momentos com eles têm me aproximado mais do futebol. Vendo meus companheiros e o professor por vídeo, já é um trabalho de verdade, sem ficar em casa parado. Espero que tudo volte logo e, se Deus quiser, estaremos de volta nos gramados o quanto antes”, afirmou Victor Luis.


Conteúdo Patrocinado