Com retiro em Atibaia perto do fim, Verdão foca nos últimos jogos do ano

São Paulo, SP

15-11-2015 13:16:53

 

O Palmeiras aproveitou o longo intervalo de jogos do Campeonato Brasileiro para recuperar fisicamente os jogadores e se preparar para os últimos jogos da temporada. Depois da dura derrota para o Vasco, em pleno Palestra Itália, no domingo passado, o elenco alviverde ganhou dois dias de folga antes de partir para Atibaia, cidade no interior paulista que tem sido o refúgio palmeirense na busca por tranquilidade para trabalhar.

Em Atibaia, Marcelo Oliveira e a comissão técnica do Verdão prepararam uma rotina árdua de atividades, visando a recuperação da equipe para a reta final do Brasileirão e para a decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. O elenco palmeirense treina em dois períodos, de manhã e à tarde, alternando entre exercícios físicos e trabalhos táticos e técnicos no campo.

No último sábado, o treino do Palmeiras durou mais de duas horas, nas quais Marcelo Oliveira ensaiou a equipe que considera titular. O comandante alviverde trabalhou a marcação, que se mostrou frágil na derrota para o Vasco, além de praticar saídas de bola e construção de jogadas. O treinador ainda deu destaque para as bolas aéreas. Neste domingo, após as atividades intensas do dia anterior, os atletas ficaram na academia do hotel, fazendo trabalhos funcionais e de força.

Jogadores do Palmeiras ficaram na academia na atividade deste domingo (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Jogadores do Palmeiras ficaram na academia na atividade deste domingo (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Com cinco derrotas nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, sendo três seguidas, o Palmeiras despencou para o meio da tabela e se distanciou do grupo dos quatro melhores da competição, que garantem vaga na Copa Libertadores da América. Na nona posição, com 48 pontos, o Verdão está a seis do Santos, quarto colocado. O time quer acabar com o retrospecto recente desfavorável no torneio nacional diante do Atlético-PR, adversário da próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Uma nova derrota pode fazer o Palmeiras cair ainda mais na tabela de classificação e ficar mais longe do G4. Entretanto, mesmo que não consiga a vaga na Libertadores por meio do Brasileirão, o Alviverde terá a chance de disputar a principal competição continental caso conquiste a Copa do Brasil. O adversário da final será o Santos e o primeiro jogo está marcado para o dia 25 de novembro, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Para estas duas importantes partidas, o Palmeiras poderá ter reforços. O volante Arouca, fora do time nos últimos seis jogos devido a um desgaste na articulação do joelho, tem treinado normalmente. Além dele, o meia Cleiton Xavier vive a expectativa de retornar à equipe contra o Furacão e, se tudo der certo, atuar diante do Santos. Outro meia do elenco palmeirense, Fellype Gabriel, se recuperou de lesão e está à disposição de Marcelo Oliveira. O jogador estreou oficialmente com a camisa do Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário