Com retiro em Atibaia perto do fim, Verdão foca nos últimos jogos do ano - Gazeta Esportiva
Com retiro em Atibaia perto do fim, Verdão foca nos últimos jogos do ano

Com retiro em Atibaia perto do fim, Verdão foca nos últimos jogos do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 13:16

São Paulo, SP

Marcelo Oliveira prepara time para a reta final da temporada (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Marcelo Oliveira prepara time para a reta final da temporada (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


 

O Palmeiras aproveitou o longo intervalo de jogos do Campeonato Brasileiro para recuperar fisicamente os jogadores e se preparar para os últimos jogos da temporada. Depois da dura derrota para o Vasco, em pleno Palestra Itália, no domingo passado, o elenco alviverde ganhou dois dias de folga antes de partir para Atibaia, cidade no interior paulista que tem sido o refúgio palmeirense na busca por tranquilidade para trabalhar.


Em Atibaia, Marcelo Oliveira e a comissão técnica do Verdão prepararam uma rotina árdua de atividades, visando a recuperação da equipe para a reta final do Brasileirão e para a decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. O elenco palmeirense treina em dois períodos, de manhã e à tarde, alternando entre exercícios físicos e trabalhos táticos e técnicos no campo.


No último sábado, o treino do Palmeiras durou mais de duas horas, nas quais Marcelo Oliveira ensaiou a equipe que considera titular. O comandante alviverde trabalhou a marcação, que se mostrou frágil na derrota para o Vasco, além de praticar saídas de bola e construção de jogadas. O treinador ainda deu destaque para as bolas aéreas. Neste domingo, após as atividades intensas do dia anterior, os atletas ficaram na academia do hotel, fazendo trabalhos funcionais e de força.




Jogadores do Palmeiras ficaram na academia na atividade deste domingo (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Jogadores do Palmeiras ficaram na academia na atividade deste domingo (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Com cinco derrotas nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, sendo três seguidas, o Palmeiras despencou para o meio da tabela e se distanciou do grupo dos quatro melhores da competição, que garantem vaga na Copa Libertadores da América. Na nona posição, com 48 pontos, o Verdão está a seis do Santos, quarto colocado. O time quer acabar com o retrospecto recente desfavorável no torneio nacional diante do Atlético-PR, adversário da próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.


Uma nova derrota pode fazer o Palmeiras cair ainda mais na tabela de classificação e ficar mais longe do G4. Entretanto, mesmo que não consiga a vaga na Libertadores por meio do Brasileirão, o Alviverde terá a chance de disputar a principal competição continental caso conquiste a Copa do Brasil. O adversário da final será o Santos e o primeiro jogo está marcado para o dia 25 de novembro, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.


Para estas duas importantes partidas, o Palmeiras poderá ter reforços. O volante Arouca, fora do time nos últimos seis jogos devido a um desgaste na articulação do joelho, tem treinado normalmente. Além dele, o meia Cleiton Xavier vive a expectativa de retornar à equipe contra o Furacão e, se tudo der certo, atuar diante do Santos. Outro meia do elenco palmeirense, Fellype Gabriel, se recuperou de lesão e está à disposição de Marcelo Oliveira. O jogador estreou oficialmente com a camisa do Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado