Com reservas, Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulista sub-20 antes de final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Com reservas, Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulista sub-20 antes de final do Brasileiro

Com reservas, Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulista sub-20 antes de final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 17:10

São Paulo, SP

No último jogo antes de encarar o Corinthians pela decisão do Campeonato Brasileiro sub-20, o Palmeiras enfrentou a Portuguesa, na tarde desta quinta-feira, e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Com o Derby decisivo no domingo, às 11 horas (de Brasília), as Crias da Academia entraram em campo com time reserva, preservando os titulares, como a grande joia Endrick.



Ainda assim, o Palmeiras conseguiu criar boas oportunidades na primeira etapa e anotou o gol da vitória com o lateral-esquerdo Thauan. Aos 33 minutos, após boa jogada coletiva, ele recebeu passe do atacante Daniel e bateu na saída do goleiro para marcar.

Com o resultado, o Palmeiras encerra a primeira fase na liderança do Grupo 22 com 15 pontos. Nas quartas de final, o adversário será a própria Portuguesa, que avançou na segunda colocação da chave. Serão duelos de ida e volta, e o Verdão decide a segunda partida em casa, por carregar a melhor campanha.

Finalizada a terceira fase da competição estadual, o elenco sub-20 do Palmeiras concentra agora todos os seus esforços na decisão do Campeonato Brasileiro. A decisão em jogo único contra o Corinthians acontece na Neo Química Arena, a partir das 11 horas (de Brasília) deste domingo.

Conteúdo Patrocinado