Palmeiras domina seleção da Libertadores feminina - Gazeta Esportiva
Com quatro jogadoras, Palmeiras domina seleção da Libertadores feminina

Com quatro jogadoras, Palmeiras domina seleção da Libertadores feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2022 às 17:26

São Paulo, SP

Vencida pela primeira vez na história pelo Palmeiras, a Libertadores feminina teve sua seleção de melhores jogadoras anunciada neste sábado pela Conmebol. A lista, que elege os melhores desempenhos do torneio, contou com quatro atletas do Verdão.

O Palmeiras foi o clube com mais atletas na equipe ideal da competição, com a atacante Bia Zaneratto, a meia Ary Borges, a zagueira Poliana e a lateral Katrine estão entre as 11 melhores. Entre as jogadores escolhidas, apenas Katrine não marcou na final contra o Boca Juniors, vencida pelo clube paulista com uma goleada por 4 a 1, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.



Além das palmeirenses, a seleção da Libertadores feminina conta com três jogadoras do vice-campeão Boca Juniors, Yamila Rodríguez, Camila Gómez Ares e Clarisa Huber. O América de Cali, derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras na semifinal, conta com a goleira Natalia Giraldo e a zagueira Tatiana Castañeda entre as melhores do torneio. A lateral Carolina Arias, do Deportivo Cali, e a atacante Rebeca Fernández, do Universidad de Chile, fecham a lista.

O título inédito do Palmeiras veio logo em sua primeira participação na competição. O Alviverde venceu todos os seis jogos, com 19 gols marcados e apenas três sofridos, e se tornou o quinto clube brasileiro a ser campeão da Libertadores feminina, ao lado de Corinthians, São José, Ferroviária e Santos.

Confira a seleção da Libertadores feminina de 2022:

GOLEIRA

Natalia Giraldo (América de Cali)

LATERAL DIREITA

Carolina Arias (Deportivo Cali)

ZAGUEIRAS

Tatiana Castañeda (América de Cali)
Poliana (Palmeiras)

LATERAL ESQUERDA

Katrine (Palmeiras)

VOLANTE

Clarisa Huber (Boca Juniors)

MEIAS

Ary Borges (Palmeiras)
Camila Gómez Ares (Boca Juniors)

ATACANTES

Bia Zaneratto (Palmeiras)
Yamila Rodríguez (Boca Juniors)
Rebeca Fernández (Universidad de Chile)

Conteúdo Patrocinado