Com Piquerez na seleção uruguaia, Jorge deve ganhar mais minutos em campo pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com Piquerez na seleção uruguaia, Jorge deve ganhar mais minutos em campo pelo Palmeiras

Com Piquerez na seleção uruguaia, Jorge deve ganhar mais minutos em campo pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Convocado para defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, o lateral esquerdo Joaquin Piquerez desfalcará o Palmeiras nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, o recém-chegado Jorge deve ganhar mais minutos em campo.

Chamado pelo técnico Oscar Tabarez, Piquerez estará com a seleção uruguaia nos confrontos com Colômbia (7 de outubro), Argentina (10 de outubro) e Brasil (14 de outubro). Os confrontos, pela ordem, serão disputados em Montevidéu, Buenos Aires e Manaus.

O lateral esquerdo uruguaio, portanto, desfalcará o Palmeiras nas partidas contra América-MG (6 de outubro), Red Bull Bragantino (9 de outubro) e Bahia (12 de outubro). As partidas estão marcadas para Belo Horizonte, Bragança e Salvador, respectivamente.




Contratado pelo Palmeiras em julho, Jorge estreou contra o Corinthians e fez seu primeiro jogo como titular no recente empate frente ao Juventude. Diante do América-MG, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o lateral pode começar novamente, no Estádio Independência.

“Precisamos ter jogadores de qualidade. São grandes competições e o Palmeiras precisa de um grupo de qualidade para ganhar. Fico feliz por essa briga sadia de posição, isso mostra o quanto estamos querendo jogar”, afirmou Jorge, substituído por Piquerez no intervalo contra o Juventude.

Na lateral esquerda, além de Jorge, Abel Ferreira tem a alternativa de improvisar o jovem zagueiro Renan. Indisponível nos últimos jogos em função de dores na coxa direita, Victor Luis iniciou processo de transição física na última segunda-feira com o Núcleo de Saúde e Performance.



 

Conteúdo Patrocinado