Com Menino em campo, Abel comanda treino do Palmeiras com foco no Derby - Gazeta Esportiva
Com Menino em campo, Abel comanda treino do Palmeiras com foco no Derby

Com Menino em campo, Abel comanda treino do Palmeiras com foco no Derby

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2021 às 18:56

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Palmeiras realizou mais um treino na Academia de Futebol com foco no clássico contra o Corinthians, que acontece neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As atividades contaram com as presenças de Gabriel Menino e Kuscevic em campo.

O jogador revelado pela base do Verdão havia se reapresentado na quinta-feira, porém realizou apenas um trabalho regenerativo em seu primeiro dia. Dessa vez, participou de todas as etapas do treinamento. O mesmo vale para Kuscevic, recuperado de lesão na coxa direita, que treinou sem restrições pelo segundo dia consecutivo e deve ser relacionado para o Derby.

Na primeira parte do treino, os jogadores foram divididos em diferentes espaços no campo, de acordo com as suas posições. O trabalho técnico envolveu a transição da defesa até o ataque, com a finalização da jogada. Em seguida, times de sete atletas disputaram uma atividade de poucos toques na bola em campo reduzido. Por fim, houve o famigerado rachão.




Abel Ferreira conta com três importantes desfalques para o clássico. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña estão servindo as suas seleções na disputa da Copa América e, portanto, não estarão à disposição nas próximas semanas. Além disso, Patrick de Paula ainda se recupera de trauma no quadril e deve ficar de fora do Derby.

O treinador deve optar por Jailson no gol e Victor Luis na lateral esquerda, podendo manter o sistema com uma linha de quatro defensiva, tendo Luan e Renan como dupla de zaga. Portanto, uma provável escalação do Palmeiras para a partida deste sábado é: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Conteúdo Patrocinado