Gazeta Esportiva

Com mais de 100 mil sócios, Verdão vê “tesão” da torcida para passar Barça

Nesta terça-feira, o Palmeiras até cobriu as marcas de patrocinadores em seu banner na sala de entrevistas da Academia de Futebol para anunciar o que a diretoria considera ser a “principal contratação”. O plano de sócio-torcedor do clube superou a marca de 100 mil adeptos e a expectativa é de que, neste ano, supere o Barcelona no quesito.

“O Palmeiras entrou no top 10 e, pelos números, muito em breve, podemos passar grandes potências do futebol mundial. Como o Barcelona, que tem 154 mil. Temos 16 milhões de torcedores e, com 1% disso, teremos 160 mil sócios-torcedores, o que daria equilíbrio para o clube se tornar autossustentável muito rapidamente. Há convicção e certeza de que atingiremos isso, e a expectativa é de que a torcida nos dê esse presente ainda neste ano”, disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.

O dirigente concedeu entrevistas coletivas à frente de um painel com a marca “Avanti” e o número “100.000”. O palmeirense Guilherme da Silva Mello, de 18 anos, foi convidado a estar no centro de treinamento e recebeu uma camisa do clube com a inscrição “100 mil” nas costas, já que foi a inscrição que estabeleceu a marca. O Verdão ainda ressalta que todos são adimplentes.

O diretor de futebol Alexandre Mattos entregou camisa para Guilherme Mello, sócio-torcedor número 100 mil – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“É motivador ver que o palmeirense, realmente, vem novamente erguendo a cabeça, acreditando no projeto. A torcida está fazendo um papel muito mais do que brilhante, não só com a marca de 100 mil sócios-torcedores, mas nos jogos. É muito fora da casinha o que vem acontecendo. Já falei 20 vezes que é impressionante e vou falar mais. É impressionante a vontade e o tesão da torcida em nos ajudar, e toda noite pensamos em como melhorar para entregar a ela um time forte”, comentou Mattos, ressaltando, porém, que haverá aumento no Avanti.

“No momento adequado, precisaremos fazer um reajuste e contamos com a compreensão do sócio-torcedor. Já fui torcedor, sei como incomoda bastante a venda de atletas, o reajuste no preços dos ingressos e não ver, na prática, esse dinheiro ser colocado no futebol. Mas 100% do dinheiro arrecadado com o Avanti vem para o futebol, e o torcedor entendeu isso”, apostou o diretor de futebol.

Exit mobile version