Com liberdade para atacar, Bruno Henrique iguala artilharia do Brasileirão de 2018 - Gazeta Esportiva
Com liberdade para atacar, Bruno Henrique iguala artilharia do Brasileirão de 2018

Com liberdade para atacar, Bruno Henrique iguala artilharia do Brasileirão de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Apesar da distância de dez pontos para o Flamengo, o Palmeiras faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, com 69,8% de aproveitamento dos pontos disputados na competição. Um dos principais nomes do Verdão na Série A é Bruno Henrique, o artilheiro da equipe no nacional.

No último sábado, o volante chegou aos nove gols marcados no Brasileirão ao balançar as redes do Corinthians, aos 49 minutos da segunda etapa, evitando uma derrota para o rival. Com sete tentos anotados cada, Dudu e Luiz Adriano ocupam o segundo lugar na artilharia do clube na competição.

Bruno Henrique já tem nove gols anotados no Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O curioso é que Bruno Henrique não marcou gols em nenhum dos outros campeonatos disputados pelo Palmeiras neste temporada. O camisa 25 passou em branco no Paulistão, na Copa do Brasil e na Libertadores.

Com seis rodadas a serem disputadas, Bruno Henrique já igualou o número de gols marcados no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o volante encerrou a competição sendo o segundo colocado no ranking de artilheiros do Verdão no campeonato, atrás apenas de Willian, que anotou um tento a mais.

Em 2018, a bom desempenho de Bruno Henrique no Brasileirão garantiu-lhe o troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta, e entregue após o final da temporada. Além do volante, o Palmeiras também emplacou Felipe Melo, Lucas Lima e Dudu na seleção do campeonato.



Sob o comando de Mano Menezes, os volantes têm ganhado mais liberdade para chegar à área. Tanto Bruno Henrique quanto Felipe Melo passaram a ter mais oportunidades para marcar gols e dar assistências para finalizações, dividindo o trabalho de armação com os meias.




Com o empate no último sábado, o Palmeiras foi a 67 pontos somados, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova.

 

Conteúdo Patrocinado