Gazeta Esportiva

Com ídolos e pupilos de Abel, Palmeiras inaugurará esperada sala de troféus nesta quinta

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de muita espera, o Palmeiras irá inaugurar sua sala de troféus na próxima quinta-feira, dia em que o clube completa 107 anos de vida. A cerimônia do novo espaço localizado no Allianz Parque será conduzida pelo presidente Maurício Galiotte e será restrita a autoridades, personalidades importantes da história do Verdão e alguns jogadores do atual elenco.

O torcedor do Alviverde poderá acompanhar o evento completo na TV Palmeiras Plus a partir das 19h. O canal oficial do Verdão entrevistará os personagens da história do clube que estiverem presentes no local.

Com cerca de 2.200 metros quadrados, o espaço exibirá cerca de cinco mil taças conquistadas pelo Palmeiras nas mais diversas modalidades. Todos os troféus passaram por um processo de manutenção antes da inauguração da sala. Dentre os destaques, estão as taça do Campeonato Paulista de 1942 (conhecido pela Arrancada Heroica), da Copa Rio 1951, das Libertadores de 1999 e 2020 e das dez conquistas do Campeonato Brasileiro.

Durante os primeiros 25 dias de atividade, a sala de troféus será destinada a eventos com convidados especiais. A previsão é de que o espaço seja aberto para o público geral a partir do dia 20 de setembro. Detalhes como o horário de funcionamento e o valor do ingresso serão divulgados pelo clube posteriormente.

“A torcida palestrina esperava por esse momento há muito tempo. É uma grande satisfação e um orgulho imenso para a nossa gestão poder proporcionar ao torcedor a Sala de Troféus, que abrigará as glórias alcançadas durante esses 107 anos de vida do Palmeiras”, comentou Galiotte.

”Para nós é uma alegria imensa poder entregar ao palmeirense, juntos da Sociedade Esportiva Palmeiras, esse espaço tão importante para o torcedor, para a história do clube e agora para o Allianz Parque. A Sala de Troféus é fruto de uma parceria e relacionamento extremamente positivos entre as duas partes, que vem constantemente trabalhando para ser melhor a cada dia”, disse Luis Fernando Davantel, CFO da WTorre.

Exit mobile version