Com gols e assistências, Wesley se consolida no ataque do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com gols e assistências, Wesley se consolida no ataque do Palmeiras

Com gols e assistências, Wesley se consolida no ataque do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras vem de atuações irregulares entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, mas há um atleta que conseguiu se consolidar no ataque da equipe. Um dos jovens que ganharam oportunidades na atual temporada, Wesley manteve bom desempenho em partidas recentes e cava a sua vaga como titular do Verdão.

O atleta de 21 anos foi quem abriu o placar, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO na última rodada, em uma jogada característica de seu estilo. Ele puxou o contra-ataque desde o campo de defesa em alta velocidade e finalizou com frieza na saída de Jean. Na partida anterior, na goleada sobre o Tigre, o camisa 21 também contribuiu com uma assistência.




Não foi apenas nesses jogos, entretanto, que Wesley se mostrou peça importante na equipe alviverde. Até aqui, são dois gols e seis assistências na temporada, em 18 jogos disputados, sendo 10 deles como titular. Para além dos números, tem se consolidado como o atacante que ajuda a construir as melhores oportunidades do Verdão nas partidas.

Pelo lado esquerdo do setor ofensivo, é comum que ele caia por dentro, para se aproximar dos meias e de Luiz Adriano, enquanto o lateral Matías Viña é quem explora o corredor e a linha de fundo. Com capacidade criativa para ajudar com dribles e velocidade, Wesley também ajuda a verticalizar jogadas e quebrar linhas contra times mais fechados.

Outra característica que potencializa as suas atuações e o coloca como uma das principais peças ofensivas da equipe é a presença de área. Bom finalizador, Wesley também é capaz de compor uma dupla de ataque, seja com Luiz Adriano ou com Willian.

Com Gabriel Verón na seleção sub-20 e Rony ainda sem conseguir apresentar um desempenho consistente, Wesley aproveita para ser o atacante de velocidade que dá confiança para a torcida palmeirense e para a comissão técnica. Vivendo bom momento, deve ser titular mais uma vez, contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado