Com gol olímpico, Palmeiras caiu para o Guarani em último jogo no Brinco - Gazeta Esportiva
Com gol olímpico, Palmeiras caiu para o Guarani em último jogo no Brinco

Com gol olímpico, Palmeiras caiu para o Guarani em último jogo no Brinco

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 10:00 • Atualizado: 03/07/2019 às 10:52

São Paulo, SP

Palmeiras e Guarani entram em campo às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira em mais um amistoso de intertemporada no Brinco de Ouro da Princesa. As equipes não se enfrentam no estádio campineiro há sete anos, quando os Alviverdes disputaram as quartas de final do Campeonato Paulista, vencida pelo time do interior.

Também comandado por Felipão, o Palmeiras sofreu gol olímpico de Fumagalli e outros dois de Fabinho e acabou derrotado por 3 a 2.




Em momento fragilizado, o Palmeiras, 5º colocado na primeira fase da competição, tinha pela frente o Guarani, que terminou na 4ª posição, em partida única no interior. Após um primeiro tempo sem gols, o meia do Guarani Fumagalli mudou os rumos do confronto ainda aos cinco minutos da etapa final. O camisa 10 cobrou escanteio com muito capricho e a bola caiu sem desvios dentro do gol de Deola. Gol olímpico.

A situação se complicou ainda mais para o Alviverde da capital três minutos depois. A defesa do time de Felipão não afastou o perigo no lado direito e Oziel invadiu a área. O lateral cruzou e Fabinho, livre de marcação, ampliou o placar. O Palmeiras reagiu e descontou a contagem um minuto depois, com Marcos Assunção aproveitando rebote após falha do goleiro Emerson.




Mesmo assim, o Alviverde não conseguiu igualar o ímpeto do Bugre e ainda tomou o terceiro gol, aos 45 minutos. Mais um de Fabinho em falha de Deola na saída da meta. O Palmeiras ainda chegaria a movimentar o placar nos momentos finais, em finalização do zagueiro Henrique, hoje no Corinthians, mas não conseguiu evitar a desclassificação.

No histórico do confronto, o Palmeiras já visitou o Guarani 94 vezes, com 38 vitórias, 25 empates e 31 triunfos da equipe do interior. Ao todo o Verdão marcou 148 gols e o Bugre 123. No último amistoso disputado entre as equipes, em 1973, vitória palmeirense por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado