Gazeta Esportiva

Com dois jogos na Libertadores, Palmeiras se aproxima do número de gols marcados em todo o Paulista

Brazil's Palmeiras Luiz Adriano (L) celebrates after scoring during the Copa Libertadores football tournament group stage match between Brazil's Palmeiras and Ecuador's Independiente del Valle at the Allianz Arena in Sao Paulo, Brazil, on April 27, 2021. (Photo by Andre Penner / various sources / AFP)

Com calendário apertado e rodagem de elenco, o Palmeiras vem fazendo campanhas diferentes na Libertadores e no Campeonato Paulista. Os números ofensivos apontam uma superioridade no desempenho do torneio continental.

Pelo estadual, o técnico Abel Ferreira vem optando por poupar os principais jogadores, dando oportunidade a reservas e jovens formados nas categorias de base.

Neste contexto, o Alviverde tem uma campanha de 12 pontos em nove jogos, com um total de 11 gols marcados.

Já na Libertadores, na qual são escalados os principais nomes do elenco, o aproveitamento no ataque é superior. Em apenas dois jogos na competição, o Palmeiras balançou as redes em oito oportunidades.

Para as próximas partidas, a tendência é que os palestrinos sigam dando prioridade ao campeonato da Conmebol. Enquanto isso, o time alternativo tenta evitar uma eliminação na primeira fase do Paulistão.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (2), às 20h (de Brasília), visitando o Santo André no Canindé. A partida é válida pela 10ª rodada do estadual.

 

 

Exit mobile version