Com ações nos bastidores, jogo entre Palmeiras e Flamengo tem clima de indefinição - Gazeta Esportiva
Com ações nos bastidores, jogo entre Palmeiras e Flamengo tem clima de indefinição

Com ações nos bastidores, jogo entre Palmeiras e Flamengo tem clima de indefinição

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

A tabela do Campeonato Brasileiro prevê a realização do jogo entre Palmeiras e Flamengo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. No entanto, a partida válida pela 12ª rodada do torneio nacional ainda tem clima de indefinição e ações nos bastidores.

O Flamengo, atingido por um surto de covid-19, tentou o adiamento do jogo ao longo da semana, sem sucesso. O Palmeiras, por sua vez, deixou claro seu desejo de disputar a partida por meio de manifestações do presidente Maurício Galiotte e também do elenco de jogadores.

No último sábado, acionado pelo Sindeclubes, o Tribunal Regional de Trabalho-RJ determinou a suspensão do jogo entre Palmeiras e Flamengo. A decisão, tomada pelo juiz Filipe Olmo, ainda estabeleceu multa no valor de R$ 2 milhões para eventual descumprimento.



No mesmo dia, insatisfeito com a situação, Maurício Galiotte se manifestou por meio do perfil oficial do Palmeiras no Twitter. “Caso seja definido que o protocolo determinado para o Campeonato Brasileiro não será cumprido, é preciso paralisar a competição”, afirmou o presidente do clube.

A CBF, responsável por organizar o torneio nacional, também já se posicionou em favor da realização da partida válida pela 12ª rodada. Diante da decisão tomada pelo TRT-RJ, a entidade presidida por Rogério Caboclo busca alternativas jurídicas para garantir a disputa do jogo no Allianz Parque.

Com o clima de indefinição em torno do confronto, os dois clubes mantiveram as respectivas programações. O Palmeiras ficou concentrado na Academia de Futebol, enquanto o Flamengo viajou para São Paulo. Resta saber, porém, se tudo não terá sido em vão.


Conteúdo Patrocinado