Com 38º gol, Willian alcança top 5 do Palmeiras no século XXI - Gazeta Esportiva
Com 38º gol, Willian alcança top 5 do Palmeiras no século XXI

Com 38º gol, Willian alcança top 5 do Palmeiras no século XXI

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2019 às 11:00

São Paulo, SP




O atacante Willian marcou o único gol do Palmeiras no empate contra o Internacional, registrado na tarde de domingo, no Beira-Rio. Com um total de 38 bolas na rede pelo clube alviverde, ele subiu na lista de artilheiros do século XXI e passou a dividir o quinto posto com Diego Souza.

Colocado no lugar de Hyoran no intervalo, Willian decretou o empate do Palmeiras aos 12 minutos do segundo tempo. Marcos Rocha recebeu pela direita e cruzou. Lindoso cabeceou para cima e o atacante, de perna esquerda, completou de primeira para marcar um golaço.

Com seu 38º gol pelo Palmeiras, o atacante superou o ex-centroavante Alex Mineiro, campeão paulista de 2008, na lista de artilheiros do clube no século XXI. Em ascendência, Willian precisa de apenas mais uma bola na rede para igualar Kleber Gladiador, atual quarto colocado.

Desde que se recuperou de lesão no joelho, Willian já acumula quatro gols pelo Palmeiras. O atacante marcou duas vezes contra o Internacional (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) e também deixou sua marca diante de Fortaleza e CSA, ambos pelo torneio por pontos corridos.



Willian chegou ao Palmeiras no início da temporada de 2017 e acumula 137 atuações com a camisa alviverde. Vice-líder do Brasileiro com 46 pontos, o time defendido pelo atacante volta a campo para enfrentar o Atlético-MG às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque.

Veja os artilheiros do Palmeiras no século XXI:

1:Dudu (64 gols)

2: Vágner Love (54 gols)

3: Valdivia (41 gols)

4: Kleber Gladiador (39 gols)

5: Diego Souza e Willian (38 gols)

7: Alex Mineiro (37 gols)

8: Edmundo (35 gols)

Conteúdo Patrocinado