Com 1,7 mil ingressos, Rosario vê risco de confusão em São Paulo - Gazeta Esportiva
Com 1,7 mil ingressos, Rosario vê risco de confusão em São Paulo

Com 1,7 mil ingressos, Rosario vê risco de confusão em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2016 às 21:00 • Atualizado: 01/03/2016 às 21:17

São Paulo, SP

O Estádio Palestra Itália estará lotado para o jogo entre Palmeiras e Rosario Central (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O Estádio Palestra Itália estará lotado para o jogo entre Palmeiras e Rosario Central (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Club Atlético Rosario Central estima que mais de 2 mil torcedores viajem para acompanhar o confronto com o Palmeiras, previsto para a noite de quinta-feira, no Palestra Itália, pela Copa Libertadores. Com apenas 1,7 mil entradas disponibilizadas pelo clube brasileiro para o duelo em São Paulo, os argentinos estão receosos.

"Estamos muito preocupados, porque o Palmeiras nos dá 1,7 mil ingressos, mas nossos torcedores podem ser mais de 2 mil e não houve maneira de conseguir ampliar a quantidade, porque o clube terceiriza a venda de bilhetes", disse Eduardo Bossio, dirigente do Rosario, à agência Telám.

O time argentino desejava comercializar as entradas com antecedência em suas próprias sedes, mas o Palmeiras não concordou, mantendo as vendas restritas ao dia da partida, no próprio estádio. Por meio do site oficial, o Rosario Central relatou as tentativas infrutíferas de solucionar o problema.

“Foram realizadas incontáveis ações, na Conmebol, com os dirigentes do Palmeiras, com o consulado argentino em São Paulo, com o consulado brasileiro em Rosario, e a resposta foi negativa diante da solicitação de nossos dirigentes de aumentar a quantidade de entradas”, diz a nota.

Nesta terça-feira, já em São Paulo, um dirigente do Rosario Central participou da última reunião para tratar do assunto, sem sucesso. O estádio Palestra Itália estará lotado às 21h45 (de Brasília) de quinta-feira, uma vez que o Palmeiras já vendeu um total de 32 mil entradas de maneira antecipada.

Conteúdo Patrocinado