Com 16 anos, mais jovem inscrito pelo Palmeiras na Libertadores tem apelido de Robinho - Gazeta Esportiva
Com 16 anos, mais jovem inscrito pelo Palmeiras na Libertadores tem apelido de Robinho

Com 16 anos, mais jovem inscrito pelo Palmeiras na Libertadores tem apelido de Robinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras divulgou nesta segunda-feira a inclusão de mais dez atletas na lista de inscritos para a disputa da Libertadores, sendo todos eles das categorias de base do clube. Dentre os nomes, o mais novo é o meio-campista Luiz Guilherme, que tem apenas 16 anos.

O jovem meia, mais conhecido pelo apelido de Robinho, está no Palmeiras desde o sub-11. O garoto já recebeu convocações para a Seleção Brasileira, incluindo para a disputa do Sul-Americano sub-15 de 2019, em que o Brasil foi campeão.

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)


Em relação ao seu apelido, Luiz Guilherme destacou que é uma comparação com o atacante Robinho, ídolo do Santos, time para qual o seu pai torce.

"Era uma brincadeira quando pequeno. Meu pai é santista e minhas características físicas eram parecidas. Então, o treinador da minha escolinha colocou esse apelido", explicou. "Ídolo, eu não tenho. Mas tenho inspirações e procuro ver jogadores mais da minha posição", disse, citando o francês Pogba.

O Palmeiras entra em campo pela Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Guarani-PAR, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo B da competição.


Conteúdo Patrocinado