Classificado entre Palmeiras e Novorizontino pode ser definido por número de cartões: entenda

São Paulo, SP

09-05-2021 09:00:46

A 12ª e última rodada do Campeonato Paulista será disputada às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Novorizontino e Palmeiras brigam pela segunda vaga às quartas de final no Grupo C, e o classificado à próxima fase pode ser definido pelo número de cartões.

Com 22 pontos, o Red Bull Bragantino garantiu a vaga de maneira antecipada. Em uma disputa acirrada, o Novorizontino contabiliza 19 pontos ganhos e ocupa a vice-liderança, enquanto o Palmeiras tem apenas um ponto a menos e figura no terceiro posto.

Neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, o Palmeiras decide sua sorte no Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, já fora da briga por um lugar nas quartas de final. O Novorizontino, por sua vez, pega o classificado Corinthians, na Neo Química Arena.


Se o Palmeiras empatar contra a Ponte Preta por 1 a 1 e o Corinthians vencer o Novorizontino por 1 a 0, os dois concorrentes pela vaga do Grupo C terminarão empatados em pontos (19), vitórias (5), saldo de gols (5) e número de gols marcados (16).

O regulamento do Campeonato Paulista prevê que o quarto critério de desempate na primeira fase é o menor número de cartões vermelhos recebidos, seguido pela quantidade de amarelos. Caso a igualdade persista, o classificado será definido por sorteio público na sede da FPF.

Atualmente, o Palmeiras tem um cartão vermelho e 20 amarelos, enquanto o Novorizontino recebeu 17 amarelos, sem expulsões. Para avançar sem depender dos critérios de desempate, o time alviverde precisa vencer a Ponte Preta e torcer para o concorrente não ganhar do Corinthians.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?