O número iguala a quantidade de jogos do Verdão em 2021. Na ocasião, somadas as participações nos Campeonatos Paulista e Brasileiro e na Copa Paulista - na qual se consagrou campeã -, a equipe também entrou em campo 36 vezes.
Com isso, com ao menos mais três partidas para disputar em 2022 - a última rodada da primeira fase do Paulistão e as ida e volta da semi -, o Palmeiras ultrapassa a marca do ano passado e registra a temporada mais recheada de sua história. Além disso, caso avance à decisão do estadual, o clube alviverde cruza a linha dos 40 jogos oficiais pela primeira vez.
ALÔ, SEMI! O VERDÃO CHEGOU! 🐷
O @Palmeiras_FEM é o primeiro classificado para a próxima fase do Paulistão Feminino!#FutebolPaulista #PaulistãoFeminino pic.twitter.com/ChA9CUXqqs
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) November 20, 2022
Palmeiras vem de crescente em número de jogos
A evolução na quantidade de compromissos é reflexo do investimento do Palmeiras na categoria. Quando voltou a possuir um time feminino de futebol, em 2019, o Verdão disputou 30 partidas - também pelo Paulista e Copa Paulista, além, no caso, do Brasileiro A2.
No ano seguinte, entretanto, competiu apenas 28 vezes, devido ter chegado à semifinal do Paulistão e acabar ficando de fora da Copa Paulista, que rende, no máximo, mais quatro jogos.
Em 2022, com a classificação à semi do estadual, o Palmeiras novamente não disputará a Copa Paulista. No entanto, somou a essa conta a Supercopa do Brasil e a campanha vitoriosa da Copa Libertadores, que custou ao clube mais seis partidas, recompensadas com o troféu inédito.
Por isso, o time treinado por Ricardo Belli demonstra sinais de desgaste nessa reta final de temporada. Agora, as palestrinas têm cinco dias de descanso até o próximo compromisso. Às 19 horas (de Brasília) de quinta-feira, o Palmeiras recebe o EC São Bernardo pela última rodada da primeira fase do Paulistão, no Estádio Bruno José Daniel.