Ciente de concorrência dura, Fabiano exalta versatilidade de palmeirenses

José Victor Ligero - São Paulo,SP

23-06-2016 08:00:02

Fabiano levou quase dois meses para fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras, realizada na última terça-feira, no intervalo da partida contra o América-MG, em que substituiu Jean. Embora tenha saído de campo com uma atuação segura na vitória do Verdão por 2 a 0, o lateral direito está ciente de que a concorrência na posição é dura, mas "fundamental" para a ascensão da equipe.

Como opções na lateral direita, o técnico Cuca ainda conta com Jean e Tchê Tchê, que também atuam como volantes ou meias no decorrer das partidas, apesar de o segundo ter tido mais liberdade para se movimentar no campo nos últimos jogos. Com características mais defensivas, muito em função de sua altura (1,88m), Fabiano exalta a versatilidade de seus concorrentes.

"São jogadores que têm uma dinâmica muito grande. Jean pode fazer a parte de volante, Tchê Tchê é um meia e pode jogar de lateral. A minha característica é mais diferente, era zagueiro no começo da carreira. O Cuca poder fazer essa troca, é fundamental. Às vezes tem jogo que exige mais marcação, outro para atacar mais. Para o treinador essas opções são importantes", ressaltou em entrevista coletiva na Academia de Futebol na última quarta-feira.

Apesar de estar satisfeito com o bom momento em que vive o Palmeiras, Fabiano alerta para as consequências que a liderança do Campeonato Brasileiro pode trazer ao time de Cuca. De acordo com o lateral, os adversários estarão mais atentos e motivados a partir de agora. Por isso, pede cautela.

"Sabemos que agora todo mundo vai querer ganhar da gente. Pelo o que a equipe vem apresentando dentro de campo isso dá confiança. Sabemos que quando uma equipe está em má fase a confiança some. É dar continuidade, mas manter os pés no chão e saber que não ganhamos nada", receitou.

Com uma campanha de sete vitórias, duas derrotas e um empate, o Palmeiras lidera o Brasileirão, com 22 pontos. O próximo compromisso é justamente o ex-clube de Fabiano, o Cruzeiro, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, em confronto válido pela 11ª rodada da competição nacional.

Deixe seu comentário