"Cebolismo" termina com bom aproveitamento, gols e recuperação de Felipe Melo - Gazeta Esportiva
"Cebolismo" termina com bom aproveitamento, gols e recuperação de Felipe Melo

"Cebolismo" termina com bom aproveitamento, gols e recuperação de Felipe Melo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Chegou ao fim o "Cebolismo" no Palmeiras. O técnico interino Andrey Lopes entregou o comando da equipe para Abel Ferreira e agora passa a compor a comissão técnica do português.

Neste espaço de cinco jogos, entre a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a contratação do novo técnico, Andrey recolocou o Alviverde nos trilhos, aumentou a produtividade no ataque e fez mudanças importantes na escalação.



Aproveitamento dos pontos


Foram quatro vitórias nos cinco jogos do Verdão sob comando de Andrey. O interino estreou com derrota para o Fortaleza, mas deu a volta por cima batendo o Tigre na Libertadores, Atlético-GO e Atlético-MG no Brasileiro, e o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil. No total, o aproveitamento da passagem foi de 80%.

Média de gols


A melhora no aproveitamento se dá boa parte pela evolução ofensiva. Com Luxemburgo no comando, o Palmeiras marcou 54 gols em 38 jogos, média aproximada de 1,4 por partida. Com Andrey, a média dobrou e foi para 2,8, com 14 gols marcados em apenas cinco jogos.

Após a derrota no Ceará, venceu os adversários com o placar agregado de 14 a 1. Com a melhora ofensiva, vários jogadores tiveram mais chances de aguçar seu faro artilheiro. Wesley, por exemplo, tinha um gol até a chegada de Andrey, e agora aparece com quatro. Veiga tinha marcado três gols na temporada, agora tem seis.

Artilheiro do Verdão na temporada com 14 gols, Luiz Adriano também voltou a marcar e participar diretamente de gols.



Volta do volante Felipe Melo


Mas a melhora não foi só ofensiva. A equipe encontrou mais equilíbrio na sequência de vitórias com uma nova configuração de meio-campo: Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga.

Convertido para zagueiro no início do ano, Felipe Melo voltou a jogar em sua posição de origem e deu mais consistência para a equipe, enquanto a dupla de meias trouxe mais dinamismo e velocidade. O volante também passou a compor a saída de bola ao lado de Gómez e Luan, liberando os laterais e dando mais espaços para eles criarem pelos lados, auxiliando os pontas.

Com a nova configuração, o Alviverde sofreu apenas três gols nos últimos cinco jogos, um nos últimos quatro.

Conteúdo Patrocinado