CBF barra volta de Abel no Choque-Rei, mas Palmeiras insiste por liberação

Guilherme Goya - São Paulo,SP

22-06-2022 20:22:04

Nesta quarta-feira, Abel Ferreira testou negativo para covid-19 e acompanhou o treino do Palmeiras na Academia de Futebol. Contudo, o treinador não recebeu liberação da CBF para estar à beira do campo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube tenta insistir pela autorização.

O protocolo da CBF, registrado no Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro, diz que o período de isolamento para quem apresenta teste positivo é de sete dias.

Ainda de acordo com o protocolo, se o indivíduo estiver assintomático nas últimas 24 horas, é possível realizar uma nova testagem. Caso o resultado for negativo, a liberação ocorre a partir do oitavo dia. Abel Ferreira testou positivo para covid-19 no último sábado (18) após apresentar sintomas gripais.


O Palmeiras, contudo, insiste na liberação de seu treinador até o último momento. O clube entende que, com o teste negativo, Abel já poderia estar na área técnica no clássico contra o São Paulo nesta quinta-feira.

Caso o Palmeiras não consiga a autorização da CBF, quem comandará o Palmeiras no Morumbi mais uma vez será o auxiliar João Martins.

Deixe seu comentário