Carrasco do Santos, Breno Lopes volta a marcar nas vésperas do clássico - Gazeta Esportiva
Carrasco do Santos, Breno Lopes volta a marcar nas vésperas do clássico

Carrasco do Santos, Breno Lopes volta a marcar nas vésperas do clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras se prepara para encarar o Santos em clássico que acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Paulistão. Carrasco do Peixe na Libertadores de 2020, o atacante Breno Lopes voltou a balançar as redes na vésperas do clássico e agora busca uma oportunidade de fazer do rival a sua vítima mais uma vez.



Na vitória sobre o Mirassol, na última quarta-feira, Breno Lopes foi às redes durante a segunda etapa, ao completar cruzamento de Giovani e abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante na temporada, que tem sido bastante acionado pelo técnico Abel Ferreira neste início de temporada.

Até aqui, Breno Lopes participou de todos os seis jogos do Palmeiras em 2023, se afirmando como reserva imediato do ataque do Verdão. Ele foi titular nas vitórias contra Ituano e Mirassol, quando Abel Ferreira escalou uma equipe alternativa, e entrou no decorrer dos jogos contra São Bento, Botafogo-SP, São Paulo e Flamengo.



Carrasco do Santos


Ainda que não seja titular no Clássico da Saudade, Breno Lopes espera uma oportunidade e se apoia no bom retrospecto contra o Santos para repetir a dose neste sábado. O momento mais marcante contra o rival aconteceu na final da Libertadores de 2020, disputada no Maracanã.

Naquela partida, Breno Lopes começou a partida no banco de reservas e foi acionado por Abel Ferreira na reta final da partida. Pouco badalado, o atacante colocou o seu nome na história do clube ao completar o cruzamento de Rony e subir para cabecear e anotar o gol do título palmeirense.



No confronto seguinte, Breno Lopes voltou a ser decisivo em nova vitória do Palmeiras sobre o Santos. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 no Clássico da Saudade disputado no Allianz Parque.

No total, Breno Lopes enfrentou o Santos em cinco oportunidades e segue invicto contra o rival, com quatro vitórias e apenas um empate.

Conteúdo Patrocinado