Gazeta Esportiva

Campeão paulista em 2008, Cavalieri recebe mensagem do Palmeiras em dia de aposentadoria

Nesta quarta-feira, Diego Cavalieri anunciou sua aposentadoria do futebol. O goleiro foi homenageado pelo Palmeiras, clube que o revelou.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Nesta quarta-feira, Diego Cavalieri anunciou sua aposentadoria do futebol. O goleiro foi formado nas categorias de base do Palmeiras, que utilizou suas redes sociais para enviar uma mensagem de agradecimento ao agora ex-jogador.

Diego Cavalieri atuou pelo Verdão de 2001, quando ascendeu à categoria principal, a 2008. Pelo clube, o goleiro conquistou o Campeonato Paulista de 2008 e a Série B de 2003. Ao todo, foram mais de 90 aparições com a camisa alviverde.

Depois de uma passagem frustrada pela Europa, em que jogou pelo Liverpool, da Inglaterra, e pelo Cesena, da Itália, Cavalieri retornou ao Brasil para atuar pelo Fluminense. No Tricolor, entrou em campo 352 vezes e se tornou ídolo. Pela equipe, conquistou os títulos do Carioca e do Brasileirão, em 2012. Um ano depois, fez parte do elenco campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.

No início de 2018, Diego Cavalieri deixou o Fluminense e voltou à Europa, desta vez contratado pelo Crystal Palace. Seis meses depois, retornou ao Rio de Janeiro, para jogar pelo Botafogo. Com o Glorioso fez sua última partida profissional: um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras. Na sequência, teve uma lesão no pé e, em setembro, ficou sem clube.

Exit mobile version