Gazeta Esportiva

Botafogo tem interesse na contratação de Patrick de Paula, do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Reformulando o elenco para a temporada, o Botafogo quer contar com Patrick de Paula, do Palmeiras. O time do Rio de Janeiro cogita fazer uma oferta para adquirir os direitos do volante de 22 anos.

A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. Patrick se encaixa no perfil de reforço que John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, pretende trazer para o clube: jovem, com potencial de desenvolvimento e revenda a longo prazo.

Com as contratações de Atuesta e Jailson, Patrick perdeu ainda mais espaço no Palmeiras. Atuando com menos frequência, foi um dos nomes cortados por Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, assim como Gabriel Menino e Renan.

Apesar do prestígio reduzido com Abel Ferreira, o meio-campista teve seu contrato renovado até 2024 em fevereiro deste ano. O Verdão só abrirá mão do jovem ativo em caso de uma proposta financeiramente significativa.

No momento, Patrick encontra uma concorrência dura na faixa de campo em que atua, já que Abel conta com Danilo, Zé Rafael, Jailson, Atuesta e Gabriel Menino para o setor. Fabinho, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, também é visto com ótimos olhos pelo clube.

Desde que fez sua estreia como profissional do Palmeiras, em 2020, Patrick soma 103 partidas e oito gols marcados. O grande momento do volante pela equipe principal foi justamente em sua primeira temporada, quando converteu a cobrança que garantiu o título do Campeonato Paulista sobre o Corinthians, no Allianz Parque.

Exit mobile version