Borja pode se tornar o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Borja pode se tornar o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores

Borja pode se tornar o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Borja pode fazer história no Palmeiras (Foto: Andres Larrovere / AFP)


Artilheiro da Copa Libertadores da América em 2018 com nove gols marcados, Miguel Borja esperava repetir a marca nesta temporada, mas perdeu espaço no elenco palestrino e só voltou a receber oportunidades na última terça-feira, quando marcou um dos gols do Palmeiras no empate por 2 a 2 diante do Godoy Cruz, na Argentina, pela ida das oitavas de final, e entrou de vez na briga para ser maior artilheiro do clube na história do torneio.

Com o 10º tento vestindo a camisa do Palmeiras na principal competição do futebol sul-americano, Borja se isolou como terceiro jogador que mais balançou as redes pelo Alviverde, deixando para trás a dupla Ademir da Guia e Lopes, com nove. Agora, o colombiano mira a liderança da estatística, e falta pouco para isso. O centroavante só está atrás de Tupãzinho e Alex, donos de 11 e 12 gols, respectivamente.



Vale lembrar que ao longo de suas participações na Libertadores, o Palmeiras já contou com cinco artilheiros, e Borja está nessa seleta lista (em 2018, com 9 gols). Os outros são: Tupãzinho (em 1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols) e a dupla Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um).

Após ser decisivo na partida diante do Godoy Cruz, Borja foi poupado no confronto contra o Vasco, no final de semana, e deve voltar ao time titular no segundo duelo contra os argentinos, marcado para esta terça-feira, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Verdão avança em caso de um simples triunfo ou até mesmo com uma nova igualdade desde que não sofra dois gols.

Contratado pelo Verdão em 2017 depois de ser decisivo no título continental do Atlético Nacional, da Colômbia, Borja possui 102 atuações com a camisa alviverde e 34 gols marcados, o que credencia como sétimo estrangeiro que mais foi às redes pelo clube.

Conteúdo Patrocinado