Borja não participa de treinamento nesta quinta e permanece como dúvida para o clássico - Gazeta Esportiva
Borja não participa de treinamento nesta quinta e permanece como dúvida para o clássico

Borja não participa de treinamento nesta quinta e permanece como dúvida para o clássico

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento*

01/08/2019 às 16:14 • Atualizado: 01/08/2019 às 18:32

São Paulo, SP

Depois das apresentações de Henrique Dourado e Vitor Hugo, o Palmeiras realizou um treinamento na Academia de Futebol nesta quinta-feira focado na partida contra o Corinthians, no domingo, às 19h, na Arena de Itaquera. O destaque ficou para a ausência do centroavante Miguel Borja, que realiza tratamento médico e é dúvida para o clássico na próxima rodada.

O jogador colombiano sofreu um entorse no pé esquerdo na partida contra o Godoy Cruz-ARG, pela Libertadores, na última terça-feira. Borja marcou um dos gols da vitória palmeirense, porém foi substituído na segunda etapa. O clube confirmou a lesão do atacante na quarta-feira e, por isso, o atleta não foi ao gramado junto de seus companheiros. Caso não possa atuar no domingo, Deyverson deve ser escolhido como substituto.

Borja sofreu entorse no pé esquerdo na partida contra o Godoy Cruz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Os reforços Henrique Dourado e Vitor Hugo participaram do trabalho com bola nos 15 minutos liberados para a imprensa. Na entrevista coletiva concedida pouco antes da atividade, o zagueiro afirmou que sua estreia pelo Palmeiras depende apenas de Felipão. Por outro lado, o centroavante confirmou que ainda está em fase de transição e que precisa realizar mais trabalhos com bola para poder voltar a atuar. Ambos já estão registrados no BID e regularizados para jogar.

A principal novidade do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians deve ser a volta de Felipe Melo, que cumpriu suspensão por conta de três cartões amarelos no confronto contra o Vasco. Diferentemente da jogo contra os cariocas, Felipão deve escalar força máxima no clássico deste fim de semana.




Dentre as recentes contratações do Verdão, o único que ainda não apareceu na Academia de Futebol é Luiz Adriano. O centroavante, no entanto, não deve demorar para fazer sua estreia pelo Alviverde, já que estava em atividade na Rússia. No último fim de semana, o jogador esteve em campo pelo Spartak Moscou e está bem fisicamente.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado