Bom desempenho como visitante é trunfo do Palmeiras para a segunda final do Paulista

São Paulo, SP

21-05-2021 08:00:35

Nesta quinta-feira, Palmeiras e São Paulo empataram sem gols, no Allianz Parque, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Como o rival teve melhor campanha no estadual, o jogo decisivo acontecerá no Morumbi. Apesar de teoricamente ser uma desvantagem, o Verdão tem sido uma grande pedra no sapato dos adversários como visitante.

Desde o início da temporada, o Alviverde disputou 12 partidas fora de seus domínios, com nove vitórias e três empates. Ainda invicto, o Palmeiras tem um destacável aproveitamento de 88% dos pontos disputados como visitante.

Para efeito de comparação, o time comandado por Abel Ferreira disputou dez jogos como mandante neste início de temporada, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, registrando um aproveitamento de 43%.


Na final da Recopa Sul-Americana, o Verdão abriu vantagem no jogo disputado na Argentina, com uma vitória por 2 a 1. Apesar do resultado confortável, o Alviverde foi derrotado por 2 a 1 como mandante, no Mané Garrincha, e foi batido nos pênaltis.

A segunda partida da final entre Palmeiras e São Paulo acontece neste domingo, às 16h. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado no estadual.

Deixe seu comentário