Avassalador na Libertadores, Palmeiras domina estatísticas ofensivas do torneio - Gazeta Esportiva
Avassalador na Libertadores, Palmeiras domina estatísticas ofensivas do torneio

Avassalador na Libertadores, Palmeiras domina estatísticas ofensivas do torneio

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2022 às 12:39

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras chegou a sua quinta vitória na fase de grupos da Libertadores ao derrotar o Emelec-EQU por 1 a 0, no Allianz Parque. Com 100% de aproveitamento, o Verdão domina as estatísticas ofensivas da competição.

Com uma certa folga, o Palmeiras tem o melhor ataque do torneio. O Alviverde já marcou 21 gols na primeira fase, enquanto o time na segunda posição do ranking é o Flamengo, com 13 tentos anotados.

Além disso, de acordo com o Footstats, o Palmeiras tem a maior média de finalizações por partida nesta Libertadores (19,6 por jogo), além de ter o melhor número de arremates corretos por confronto (dez por jogo).



Com o gol marcado por Danilo contra o Emelec, o Verdão igualou a marca do River Plate na edição de 2020 e se tornou o time que mais balançou as redes na fase de grupos da Libertadores. O Palestra tem tudo para se isolar nesse quesito na próxima quarta, contra o Deportivo Táchira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz.

O Palmeiras, inclusive, tem os dois maiores artilheiros desta Libertadores: Rafael Navarro é o líder do ranking, com sete gols marcados, e Raphael Veiga vem logo em seguida, com seis tentos.

Com o resultado desta quarta, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, tendo a melhor campanha geral da Libertadores. O Verdão volta a campo no sábado que vem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi.

Conteúdo Patrocinado