Auxiliar valoriza presenças de Weverton e Gomez e dedica classificação a atletas afastados

São Paulo, SP

18-11-2020 22:10:25

Com Weverton e Gustavo Gomez em campo, o Palmeiras empatou contra o Ceará na noite desta quarta-feira e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Responsável por substituir o suspenso Abel Ferreira no Castelão, o auxiliar Vitor Castanheira valorizou a presença da dupla e dedicou a classificação aos vários atletas afastados.

Convocados por suas respectivas seleções, que atuaram na terça pelas Eliminatórias, Weverton e Gomez foram trazidos ao Ceará por um avião da Crefisa, cedido por Leila Pereira. Com Jailson e Vinícius fora por covid-19, o goleiro atuou como titular e o zagueiro substituiu Lucas Lima no segundo tempo.

“Foi muito importante e, acima de tudo, enalteço a logística do clube, em especial nosso patrocinador, que fez um esforço grande para que pudéssemos ter para esse jogo o Gustavo e o Weverton”, afirmou Castanheira, escalado para conceder entrevista após a partida contra o Ceará.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Jailson, Vinícius, Luan, Alan Empereur, Benjamin Kuscevic, Matias Viña Gabriel Menino, Danilo, Gustavo Scarpa, Rony, Gabriel Veron e Gabriel Silva ficaram fora por covid-19, além de Marino, Quiñonez e Pedro Acácio. Felipe Melo, Wesley e Luan Silva se recuperam de lesão, enquanto Breno Lopes jogou a Copa do Brasil pelo Juventude.

“Antes de mais, gostaria de dedicar essa vitória aos que ficaram em casa, porque certamente estão desejosos de ajudar a equipe o mais rapidamente possível. É verdade que estamos com bastantes baixas, mas nosso foco é olhar para as soluções e encontrar a melhor estratégia possível para enfrentar nossos adversários”, disse Castanheira.

Na semifinal da Copa do Brasil, com jogos em 23 e 30 de dezembro, o Palmeiras enfrenta o América-MG, que eliminou o Internacional - os mandos de campo serão definidos por sorteio. Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time palestrino pega o Goiás às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Serrinha.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?