Gazeta Esportiva

Auxiliar do Palmeiras explica trabalho da comissão técnica na quarentena

O futebol está parado, mas técnicos e jogadores seguem fazendo o possível para se preparar na quarentena. Auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Copertino contou em entrevista ao Lance! o que a comissão do Palmeiras está fazendo no período.

“Comissão técnica dificilmente desliga. Tivemos uma videoconferência organizada pelo Vanderlei só com a comissão técnica, delineando um direcionamento para um possível retorno, quais seriam os procedimentos. Tudo supostamente, mas já adiantando a troca de ideias entre nós para saber o caminho melhor”, contou.

Maurício Copertino e Vanderlei Luxemburgo não pararam de trabalhar na quarentena (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Temos conversado direto, algumas vezes na semana. Primeiro, para saber como ele (Luxemburgo) está, a família. E conversamos, também, sobre equipe, jogadores, opções, tudo que fizemos até agora, principalmente na parte coletiva e individual. Falamos bastante analisando os jogos. Não paramos, não. A cabeça funciona em prol da equipe, da melhora individual dos jogadores”, seguiu o auxiliar.

Copertino também conta que a comissão entra em contato com os jogadores para passar orientações, mesmo que sejam limitadas por conta do isolamento.

“O Vanderlei fez duas ou três videoconferências com os jogadores, se comunicando com eles, dando um posicionamento, mas de forma geral. Eles estavam de férias e entendemos a situação, apesar de estarem treinando, já que são todos muito profissionais e têm organização de trabalho na parte física, com determinação nesse quesito”, explicou.

O Palmeiras não entra em campo desde o último dia 15 de março, em empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira no interior do estado, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Até a parada, o Verdão somou sete vitórias, quatro empates e uma derrota na temporada.

“Não podemos supor coisas dentro do futebol. Tudo que está acontecendo é muito recente e precisamos respeitar as orientações que determinam o isolamento social. A minha parte e do Vanderlei, que são técnica e tática, pode surtir efeito trabalhando em pequenos grupos, mas o esporte é coletivo. Lógico que dificulta. Só que é tudo muito subjetivo. Não sei o que vai acontecer”, encerrou Copertino.

Exit mobile version