Auxiliar de Abel Ferreira vê evolução no segundo tempo e gol merecido de Rafael Elias - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Abel Ferreira vê evolução no segundo tempo e gol merecido de Rafael Elias

Auxiliar de Abel Ferreira vê evolução no segundo tempo e gol merecido de Rafael Elias

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2021 às 19:07 • Atualizado: 14/03/2021 às 21:18

São Paulo, SP

Com Abel Ferreira liberado para descansar em Portugal, João Martins vem dirigindo o Palmeiras no Campeonato Paulista. Ao falar sobre o triunfo contra a Ferroviária, alcançado no Allianz Parque, o auxiliar destacou a evolução do time durante o segundo tempo neste domingo e citou o empenho demonstrado por Rafael Elias.

Em uma etapa inicial sem boas chances de gol, o Palmeiras assustou apenas com chutes de fora da área. No segundo tempo, após jogada ensaiada, Danilo abriu o placar de cabeça e, já nos acréscimos, Rafael Elias teve oportunismo para fechar o marcador na arena.

“Sabíamos que seria um jogo complicado, contra uma equipe que, se juntássemos os quatro grupos numa tabela só, estaria em segundo lugar, com o melhor ataque. O primeiro tempo foi equilibrado e com muito calor. Poderíamos ter tido um pouco mais de rendimento no último terço e procuramos corrigir”, iniciou João Martins.



“Depois de fazer o gol, houve mais espaço e mobilidade dos nossos jogadores, porque o adversário teve que arriscar um pouco. Naturalmente, os espaços se abriram e as oportunidades que criamos nos últimos 10 minutos foram as que faltaram no primeiro tempo inteiro, porque não havia espaço”, acrescentou.

Colocado no lugar de Lucas Lima durante o segundo tempo, Rafael Elias marcou seu primeiro gol desde os 14 meses de suspensão por doping. Após chutão de Renan do campo de defesa, o atacante aproveitou indecisão de Salustiano e Saulo para definir, ganhando elogios do auxiliar de Abel Ferreira.

“O Rafael está ainda em um processo de evolução. Ficou muito tempo parado. Tem trabalhado muito bem e se esforçado bastante. Pelo empenho que vem tendo, merece o gol que fez”, afirmou João Martins, evitando comparar o atleta formado na base com Luiz Adriano.


Conteúdo Patrocinado