Auxiliar de Abel Ferreira explica escalação de titulares contra o Atlético-GO

São Paulo, SP

22-02-2021 21:06:22

O Palmeiras surpreendeu na escalação contra o Atlético-GO e entrou em campo com seus principais jogadores. Embora tenha a final da Copa do Brasil pela frente, a comissão técnica optou por utilizar os atletas considerados titulares diante do Dragão.

O auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, que substituiu o comandante português no confronto, explicou a decisão após o empate em 1 a 1. O assistente afirmou que, depois do Mundial de Clubes, o elenco foi dividido em duas equipes que jogariam duas partidas seguidas cada, para evitar um desgaste maior e preparar os jogadores para a última decisão da temporada.

"Quando viemos do Mundial, decidimos fazer duas equipes sabendo que não estariam 100% no segundo jogo de cada uma. Foi o caso da equipe que jogou contra o São Paulo e iniciou hoje (segunda). Ela iria ter esse teste para estar preparada para a final da Copa do Brasil, assim como a outra equipe", declarou.


"Esses foram os jogadores mais utilizados no Mundial de Clubes. Com o desgaste das viagens, das horas, e a intensidade da viagem, sabíamos que eles não poderiam jogar os dois jogos que viriam a seguir. Precisavam descansar mental e fisicamente. Foi por isso que outra equipe fez os primeiros dois jogos e esta, que tem os jogadores que jogaram no Mundial, fez as últimas duas partidas. Agora nós vamos observar e escolher para a final da Copa do Brasil", acrescentou João.

O auxiliar ainda falou sobre a atuação do Palmeiras contra o Atlético-GO e destacou que o time precisa ter mais consistência durante os 90 minutos.

"Nós sabemos que nestes jogos do Brasileiro, muitas vezes os níveis de concentração não estão no limite. Conseguimos ter isso contra o São Paulo, mas hoje não tivemos durante todo o jogo. E é isso que temos que melhorar, nossa consistência desde o início da partida. Nosso primeiros 30 minutos foram muito bons e temos que manter o nível durante todo o jogo", ressaltou o assistente.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?